circulosecreto Resenha: Circulo Secreto, de L. J. Smith
 
 
 
 
 
Círculo Secreto – A Iniciação

Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Resenha por: Carol

Mais sobre o livro: Skoob e Catálogo na Galera Record

 

 
 
 
 
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

Olá leitores do Burn Book. Há algum tempo que eu não apareço por aqui, devido a vestibulares e outras coisas mais. No entanto, arranjei uma brecha no horário e consegui ler Círculo Secreto, da editora Record. E é sobre ele que venho falar hoje.

Minha primeira reação ao começar a ler o livro foi: será que é realmente o livro que serviu de base para a série de TV???

As diferenças são absurdas, e a única coisa preservada, praticamente, foi o nome das personagens principais. Mas enfim, a resenha é sobre o livro, e não sobre a série então…

Cassie Blake é uma jovem de 16 anos (ou seria 17? Enfim…) que está passando suas tediosas férias com a mãe na pequena cidade de Cape Cod. Nada na cidade atrai Cassie, principalmente sua ‘amiga’ Portia. Quando finalmente acredita que irá se livrar da cidade e de sua amiga, e voltar para sua casa na California, Cassie descobre que, por causa de uma mudança de planos inesperada, ela e a mãe mudarão para a antiga casa de sua avó, na remota e desconhecida New Salem.

Antes que a mudança seja efetuada, um episódio completamente inusitado ocorre na praia, e faz com que Cassie acabe se apaixonando por um desconhecido muito misterioso.

Ao chegar a New Salem, que por acaso nem consta no mapa, Cassie é surpreendida com uma cidade relativamente rústica e de casas muito³ antigas. Sua avó, que no começo parecia velha e medonha, com o passar do tempo acaba se tornando muito agradável. Ao contrário da avó, a casa não é nada agradável, e seus cômodos e móveis antigos, acabam trazendo certo desconforto inicial à Cassie.

Na escola, Cassie se depara com duas realidades diferentes. A primeira é a do grupo de amigos liderado por Feye, uma garota absurdamente linda e malvada, que tem ao seu redor, amigos igualmente belos e malignos. A segunda é a do grupo liderado por Diana, deslumbrante e simpática, ela está cercada por pessoas que procuram sempre fazer o bem ao próximo. Da pior forma possível, Cassie logo descobre que se aproximar de Feye não é um bom negócio.

Quando se adapta à nova cidade, Cassie logo percebe que ‘coisas’ estão acontecendo diferentemente da forma normal. Ela passa a ter sensações estranhas, e intuições inexplicáveis, que só são reforçadas por atitudes bizarras de Feye e seus amigos.

No entanto, nem tudo é tão simples quanto uma simples rixa entre grupos que não se gostam dentro da escola. Há muito mais por trás de rostos bonitos e corpos musculosos (oi Adam-que no livro não é gay e não usa lápis de olho) e Cassie descobre que está diretamente ligada a todos os estranhos acontecimentos a seu redor.

Cheio de elementos místicos, e rituais obscuros, a história nos prende do início ao fim. Indico a todos que gostam de mistérios fantásticos e bruxaria.

Adorei a forma como o livro foi escrito. Apesar de grande maioria preferir a série de TV, me apaixonei pela história escrita, que acabou sendo totalmente diferente do que eu esperava.

A escrita de L.J.Smith me surpreendeu. Eu li Diários do Vampiro e quase babei de sono em cima dos livros. Mas em Círculo Secreto, não consegui desgrudar da leitura nem um minuto. Muito bem escrito e formatado. Algumas vezes previsível, mas nada que deixasse a literatura maçante ou cansativa.

Minha única crítica negativa, é que a sinopse do livro já contou tudo…

A tradução da Galera Record está perfeita, e adorei a capa do livro(principalmente o papel ‘fofinho’ igual o das capas da série Fallen).

Não vejo a hora de ler a continuação (que segundo boatos, será publicada no primeiro semestre do ano que vem), por afinal, muitas das perguntas deixadas em aberto, não podem ser respondidas através da série de TV.

Para mais informações sobre a série, clique aqui.
 

 
- Capa Americana
 
secret circle part 1 Resenha: Circulo Secreto, de L. J. Smith

 

Deixe sua opinião aqui :)