Home » Resenhas » Resenha: O Ultimo Lobisomem, de Glen Duncan

Resenha: O Ultimo Lobisomem, de Glen Duncan

o ultimo lobisomem Resenha: O Ultimo Lobisomem, de Glen Duncan

 

 
 
 
 
 
 
 
O Último Lobisomem
Autor: Glen Duncan
Editora: Record
Número de Páginas: 336
Resenha por: Guilherme Cepeda

 

 
 
 
 
 
Jake Marlowe é um lobisomem. Ele é sarcástico e tem crises existenciais. Durante duzentos anos, ele vagou pelo mundo escravizado por seus apetites lunáticos e atormentado pela memória de seu primeiro e mais monstruoso crime. Agora, último de sua espécie, ele perdeu a vontade de viver. Mas enquanto Jake se prepara para morrer – ele é o troféu final de uma organização que caça seres sobrenaturais -, um assassinato violento e um encontro extraordinário mergulham-no diretamente de volta à busca desesperada pela vida – e pelo amor. 

O Último Lobisomem é um livro único. Nele acompanhamos a vida de Jake, o ultimo lobisomem de sua espécie, que se encontra em total decadência. O livro é uma espécie de diário de Jake, com todas as suas loucuras e devaneios sobre a vida que já não faz mais sentido, já que ele tinha apenas uma certeza, ele seria o próximo.

Uma última lua cheia – então, tudo terminará.

Glen Duncan construiu "O Último Lobisomem" de uma forma clássica, tanto que o livro é considerado uma versão atualizada de Drácula, de Bram Stocker, mas com um lobisomem como protagonista. A história é contada do ponto de vista de Jake, no caso temos um livro narrado por um lobisomem, e não por caçadores ou afins que estamos cansados de ver por ai.

Com Jake, Glen Duncan criou o lobisomem do século XXI – um homem cujos feitos só podem ser descritos como mosntruosos, mas que, de alguma forma mágica, são profundamente humanos. 

A narrativa é rica em detalhes, e o autor proporcionou ao leitor uma imersão no mundo lupino, acompanhando de perto os pensamentos de Jake. A transformação de Jake em Lobisomem é perfeitamente detalhada, Glen não poupou nenhum detalhe, e seguiu a risca o lema foder-matar-comer. O livro é direcionado a um publico mais adulto, cheio de sensualidade e cenas mais “calientes”. Pode assustar alguns leitores de primeira viagem, mas faz tudo parte da trama, e quem ler vai entender. O único ponto negativo (não pra mim) que alguns podem encontrar no livro, é a velocidade e quantidade de pensamentos desconexos de Jake transmitidos ao mesmo tempo, para mim foi mais como uma narrativa de tirar o fôlego, não conseguia parar de ler até chegar ao próximo capitulo, no entanto em alguns momentos a história pode se tornar um pouco cansativa.

Um dos romances mais originais, audaciosos e assustadores dos últimos anos. 

A edição da Record está impecável, desde a tradução até a adaptação de algumas piadas e o tom de sarcasmo usado por Jake. A diagramação do livro foi muito bem feita, e alguns capítulos são diferentes dos outros, apenas com algumas frases, e destaque nos pensamentos. A capa é toda trabalhada num tom sombrio, mas mesmo assim não perde o brilho e passa a ideia da transição entre as luas, que tem tudo a ver com o enredo do livro.

O último lobisomem é um mix de ação, thriller, loucura, sensualidade e romance bem balanceados. Indico para todos os leitores que gostam de uma leitura diferenciada, com um tom clássico mas ao mesmo tempo atual, e principalmente para os amantes de histórias sobrenaturais.

"Uma voz monstruosamente talentosa." – Guardian

 

 Resenha: O Ultimo Lobisomem, de Glen Duncan

About Guilherme Cepeda


Guilherme Cepeda resenhista e fundador do Burn Book. Hiperativo, Escorpiano, Geek, leitor compulsivo, viciado em Paramore e ainda acredita na magia da Disney. Está cursando o primeiro período de Marketing e tentando levar uma vida aparentemente "normal".

  • Yuri C. B.

    Segunda fui no cinema e vi o livro na Saraiva, na hora lembrei de ti kkkk

    O Último Lobisomem virou prioridade. Estando em um bom preço, estará no meu carrinho e irei lê-lo assim que terminar de ler o livro que estiver lendo no momento.

    • guicepeda

      Oi Yuri
      Também, com aquele kit super OI? que eles mandaram kkkkk
      Não tenho nem ideia de quanto que ta o0 mas vale super a pena \o\
      Agora estou lendo "Deslembrança" da Intrínseca, ta legalzinho até agora.

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

      Att. Guilherme
      My recent post News: Capa do livro A Cruzada Secreta, de Oliver Bowden.

      • Yuri C. B.

        Que kit? Eu só vi aquela foto que tu postou no Istegram, mas era só a capa.

        Vou me informar sobre Deslembrança. O título me agradou bastante, parece ser interessante kkkk

        Abraços

  • Nathália de A. S.

    Interessante! Gostei!

    Vai pra minha lista de livros pra ler! Valeu pela dica Gui!

    @nathalia_asc

    • guicepeda

      Oi Nathi :)
      Leia sim \o\ È super diferente sei lá, foge totalmente dos YA's que eu estou acostumado a ler, vou buscar uns livros mais adultos agora, não me arrependi não.

      Obrigado pelo comentário

      Bjs

      Att. Guilherme
      My recent post News: Capa do livro A Cruzada Secreta, de Oliver Bowden.

      • Yuri C. B.

        Gostei dessa ideia de ler livros mais adultos, também estou precisando fazer isso kkkkk

  • http://modaeeu.blogspot.com dolcceblanc

    Nossa Gui!

    Que tudo, amei vish!
    foi pra minha listinha!

    beijinho

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

  • rafa__rafa

    Sem spoiler mesmo…
    Eu quero saber mais detalhes sobre os crimes que ele cometeu, pois isso pra mim é a chave do livro, se não pareceu pra mim, mas isso só lendo mesmo…
    Eu achei interessante, para um livro do tipo thriller é uma boa pedida, vou querer ler sim, adorei a resenha.

  • http://twitter.com/marinnabastos @marinnabastos

    Me parece ser um livro muito interessante sobre a temática, em uma linha diferente de calafrio.

    Estou curiosa!

    bjs

  • Arthur Numeriano

    Não lerei. Cansei de livros sobre vampiros e lobisomens. Sem falar que um lobisomem chamado Jake nem remete a uma outra série…

  • Pingback: Promo: O Ultimo Lobisomem, de Glen Duncan. « Burn Book

  • http://twitter.com/neryunf @neryunf

    Admito que primeiramente pensei em um romance água com açúcar sobrenatural, como tantos que existem por aí, mas a sinopse deixa a entender que existe terror e ação genuínos na trama, e isso me parece muito bom. Quero conferir esse livro, vou colocá-lo na minha lista.

    Obrigado pelo review e grande abraço.

  • http://twitter.com/T10Mateus @T10Mateus

    vou ler este livroo, me interessa muito esse assunto sobre lobisomen .

  • Maddie

    interessante, ainda mais com a subjetividade do jake em crise.
    EU QUERO!
    My recent post Choices!

  • Marcella Castro

    Me interessei MUITO! Principalmente com o book trailer! Parece ser bem sagaz, sexy e misterioso, a combinação perfeita!
    Adoro temas sobrenaturais, mas ultimamente estão muito batidos e repetitivos.. só que esse tem um Q a mais, algo de diferente que despertou meu interesse! Já para a lista de desejados!!
    Bjs!

  • http://twitter.com/RLEuflauzino @RLEuflauzino

    Resenha belíssima. Confesso que gosto de seres sobrenaturais, mas entre todos eles o que mais me atrai é o sangue quente dos lobos. Portanto este livro já é uma de minhas prioridades prioritárias.

  • Mayane

    Parece um livro interessante, porém esse negócio de lobisomen não é muito comigo, mas não descartaria pelo menos tentar ler.

  • Paula

    Bom dia.. Nossa estou compulsiva por este livro.. achei fantástica sua resenha.
    Fui ver para comprar ele e acho o valor do livro bem alto.
    Me diga… sei q o enredo é bom mas vale o custo?
    Tb acho q a capa poderia ser mais produzida … sei q o conteúdo é tudo.. mas uma boa capa chama mais a atenção…
    Mas estou querendo muito este livro, para tirar tb minhas próprias conclusões.
    Abraços,

  • http://twitter.com/dessahjuh @dessahjuh

    Acho que, sem ser aquela saga Crepúsculo, nunca li sobre lobisomens.. Estou vendo que você indica ele.. e já que estou numa fase de ler tudo o que me aparece, devo dar uma chance e conferir este livro!

  • Cris Aragão

    Parece ser realmente uma narrativa diferente do tradicional em se tratando de livros sobre seres sobrenaturais. O ponto que você ressaltou que pode ser considerado negativo por algumas pessoas, a velocidade dos pensamentos de Jake, parece ser essencial para estabelecer o clima do livro, já que a história é contada do ponto de vista dele. Acho que vou gostar muito de ler esse livro.

  • Amanda

    O lobisomem parece que é tratado como o tal, como ele é mesmo… e assim seus desejos^^ Apesar de ter o msm nome de outro lobisomem totalmente diferente dele…parece ser interessante esse livro! Pelo menos foge um pouco de todos os sobrenaturais iguais por ai^^ Quero ler!!!

  • Amanda Ramos

    Gostaria de ler sobre este Lobisomem sarcástico em uma narrativa cheia de detalhes. Com certeza vai para a minha lista. Um grande abraço.

  • Claudia Valeria

    Adorei sua resenha e me interessei mais ainda pelo livro que tem um dos meus temas preferidos que é lobisomens. Com certeza este livro esta na minha lista de desejados.

  • Fê Cagno

    Participando

  • Brenda Dias

    Bom, antes de ler a resenha achei uma coisa, depois de ler achei outra. Nao me impressionou muito o livro nao. Nao gosto muito da ideia de um lobisomem de envolver numa historia amorosa, e quando esta para morrer… A principio nao gostei, porem precisarei ler mesmo para tirar melhores conclusoes! =)

  • Jordana Broering

    O livro parece ser muito interessante e intenso, bem diferente dos romances subrenaturais tão em moda atualmente. A capa é bonita.

    Beijinhos

  • Mayra F

    Gosto muito desses temas "sobrenaturais" me cativa de imediato.. ótima resenha e bela capa (:

  • http://twitter.com/JuniorOliveiira @JuniorOliveiira

    Quero muitooooooooooo o/

  • Vanilda procopio

    Resenha super bem construída! Adorei e fiquei com mais vontade ainda de ler. Adoro sobrenaturais e ainda não li nada nesse estilo relacionado a lobisomens. Gostei principalmente quando você fala na riqueza de detalhes. Acho que faz toda diferença num livro com essa temática.

  • http://twitter.com/moabren @moabren

    Sinceramente nao me chamou TANTO a atençao. Achei a estoria meio cliche, nao sei… Pela resenha pensei em uma historia diferente sabe… =p Bom, espero le-lo pra ver se mudo de opiniao e tiro melhores conclusoes! =D

  • http://twitter.com/Saaneflores @Saaneflores

    Esse livro tá na minha lista de desejos já. Tô louca para conhecer a fundo este universo criado pro Glen Duncan onde os lobisomens estão sendo caçados do ponto de vista do que lobisomem que de fato acredita ser o último de sua espécie. Acho que o livro tem tudo para se tornar um dos meus queridos, por ser sobrenatural, ter um toque mais adulto (cenas calientes incluídas), pela busca deste personagem pela fêmea de sua espécie – não sei se o termo seria esse, mas… – e o lance de estar vendo a história se desenrolar por um ponto de vista masculino é algo que me chama a atenção também, já que tenho lido muitos YA com a narrativa sendo feita por uma menina/mulher. Seria legal mudar um pouco.
    Adorei a resenha.

  • http://twitter.com/LemesVivi @LemesVivi

    Nossa esse livro é mesmo demais. com essa resenha entao, estou louca para ler o quanto antes! adoro o tema, gostei muito da capa, com este circulo chapado e cortado simbolizando as fases da lua.. mto lindo e discreto.

  • Laura K.

    Acho que vou gostar bastante desse livro! Descobri que gosto de lobisomens depois de "A garota da capa vermelha"! =PP

  • Ana Luísa Andrade

    Sarcasmo? Crises existenciais? O mocinho com um decididamente ar de vilão? Lobisomens sem toda aquela besteira romântica? Esse livro já me atraiu, sem dúvida alguma. O cara é um trapo. A própria imagem da decadência. E é isso que me instiga. Como ele vai sair dessa? Ele está literalmente no fundo do poço, e já perdeu as unhas para escalar as paredes. O que lhe resta agora?

  • isabella marie swan

    caramba esse livro deve ser muito quente!eu amo lobos e é claro lobisomem nao vejo a hora de comprar esse livro para poder devora-lo!

  • Katia (katiakrugger)

    Sou amante do sobrenatural mas não sou fã de lobisomen .Depois da resenha fiquei bem curiosa vou ler para ver se gosto rsrs

  • http://twitter.com/Maryhelen_ab @Maryhelen_ab

    Sou apaixonada por romances Hot, então vou adora esse livro… ainda não li nada de sobrenatural de lobisomem somente de vampiros e anjos, porém acho que tenho que conhecer novos … uahuahuah

  • http://www.osimbolista.blogspot.com.br Guilherme F.

    Não é um doa que estão na lista dos mais desejados da leitura no momento, mas quero ler, adorei o website que a Record fez, muito lindo aquela roda gigante e aqueles prédios…

    Passa lá no Simbolista também: http://www.osimbolista.blogspot.com
    My recent post Bastidores e Lançamentos #29 (esp. Bertrand Brasil)

Share with your friends










Submit