Publicado no O Povo

books make you better 1 Jovens ainda preferem os livros em papel

Uma pesquisa realizada pela agência londrina Voxburner revelou que a “geração dos smartphones” ainda não abandonou os formatos tradicionais de consumo de produtos culturais como livros, filmes e música.

De acordo com o estudo, o formato em papel dos livros ainda é a melhor opção para a maioria dos jovens, ocupando primeiro lugar na lista, 62% de preferência. Em segundo lugar vem os filmes, com 48%. Jornais e revistas ainda são lidos por 47% e CDs ainda são comprados por 32%.

“É surpreendente porque nós pensamos nos jovens de 16 a 24 anos muito ligados aos seus dispositivos digitais”, afirmou Luke Mitchell, responsável pela Voxburner e uma das coordenadoras do levantamento.

A agência então solicitou que os entrevistados explicassem por que preferiam as versões físicas. Do total, 51% declarou que “gosta de segurar o produto”. “Não fico restrito a um dispositivo em particular” foi a segunda mais votada, com 20%. A “facilidade em compartilhar o livro” foi escolhida por 10% dos participantes. “Posso vender depois de ler” ficou em último, com 6%.

Dentre os comentários espontâneos, havia argumentos como “gosto do cheiro”“eu coleciono” e até“gosto de estantes cheias”.

Deixe sua opinião aqui :)