Caro leitor, antes de começar essa resenha, devo confessar que não tenho ideia de como passar a mensagem ou escrever uma crítica baseada na brilhante obra de John Green.

Alguns dias depois de terminar “A culpa é das estrelas”, ainda não encontrei palavras para essa crítica, mas o sentimento de terminar um livro e sentir falta dos personagens, de fazer parte da história ainda que ela seja distante ainda reina em meus pensamentos.

tumblr_n06feqF3zv1rdppgpo2_500

O livro é narrado por Hazel, uma adolescente de dezesseis anos que sofre os males de um câncer terminal, mas não se deixou abater com isso. Hazel é uma garota doce, inteligente e decidida. Ela é o exemplo de que não se pode desistir da vida, mas não consegue expressar seus desejos e ambições por conta do câncer. Por conta disso, ela entra em um grupo de apoio ao câncer, onde pessoas que estão passando por situações compartilham suas experiências como forma de suporte, um motivo incomum, ou seja, a luta pela vida. Lá, ela conhece Augustus Waters, um garoto de dezessete anos que está livre do câncer e que chama a atenção por onde passa, e contradizendo todos os estereótipos, a química entre os dois é quase que instantânea.

– Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? – Hazel

TFIOS_2

Hazel não entende como um garoto como Gus estaria interessado nela, e no começo é relutante em aceitar o possível relacionamento, simplesmente pelo fato de ela se sentir uma “granada” que está prestes a explodir. Mas Gus é convincente demais, e vale a pena correr o risco. Juntos, eles lidam com os problemas da vida adolescente, desde momentos cômicos até os mais “pesados” dos diferentes estágios do câncer.

John Green escreve com maestria, sabe exatamente o que o leitor que ouvir, levando para as páginas de “A Culpa é das Estrelas” um enredo bem elaborado e devidamente pesquisado, notando-se em diversas passagens do livro que ele se aprofundou no assunto para trazer aos leitores um retrato dos adolescentes que sofrem com o câncer, mas ao mesmo tempo passando a mensagem que eles querem ser vistos como “pessoas” e não como “vítimas do câncer”. O câncer é uma realidade, mas a oportunidade de experimentar as melhores coisas da vida parece mais tentadora do que se lamentar por estar doente.

Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.
Augustus Waters

Os personagens secundários são bem desenvolvidos e dão um toque cômico à história, incluindo o melhor amigo de Gus , um garoto chamado Isaac, que está cego por causa de Câncer, os pais de Gus pela irreverencia e os pais de Hazel levam a história para o lado do drama, destacando a condição atual da filha.

“A Culpa é das Estrelas” é muito mais que um livro sobre Câncer. É um livro sobre morte, amor, relacionamentos e como nos sentimos sobre todas essas coisas. A narrativa de John Green é tão intensa que traz a voz dos personagens ao nosso subconsciente, tratando o tema de uma forma tão sensível, que vai levar o leitor a uma reflexão sobre o amor, vida e morte.

Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito minhas escolhas.

O livro é classificado como um Jovem-Adulto, mas é recomendado para todas as idades. É um daqueles poucos livros que conseguem ao mesmo tempo fazer você rir e chorar – e deixá-lo com uma perspectiva inteiramente nova sobre a vida.

Garanta o seu exemplar de “A Culpa é das Estrelas” pelo link 

tumblr_n75zjoOaw71shkj0xo4_500

Se você já parou para pensar no significado da vida – e, em particular, que tenha consultado o significado de sua própria vida, “A Culpa é da Estrelas” pode ser entendido como um livro sobre a luta do espírito humano para deixar uma marca, qualquer marca, que diz ao mundo: eu estou aqui.

As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes. Você constrói um shoipping center medonho ou dá um golpe de Estado ou tenta se tornar um astro do rock e pensa: “Eles vão se lembrar de mim agora”, mas: (a) eles não se lembram de você, e (b) tudo o que você deixa para trás são mais cicatrizes. Seu golpe de Estado se transforma numa ditadura. Seu shopping center acaba dando prejuízo. – Van Houten

A Culpa é da Estrelas leva os leitores a uma jornada por uma história cômica e comovente, contada pela irreverencia dos pensamentos de adoslescentes que de certa forma (direta ou indiretamente) foram atingidos pelo câncer. 
Fonte – Blog das Séries
Para mim, A Culpa é da Estrelas é um dos melhores livros do ano, se não um dos melhores livros que eu já li na vida. Sem exageros, a história de Hazel e Gus vai ficar comigo por muito tempo, servindo como lição de vida e como um alicerce sempre que surgir um obstáculo, acreditar na ideia de que a culpa não está nas nossas estrelas / Mas em nós mesmos”. – Hazel

Resenha: A Culpa é das Estrelas, de John Green.
95%Pontuação geral
Capa76%
Enredo91%
Narrativa100%
Personagens83%
Votação do leitor 40 Votos
65%
  • ana paula ramos

    Aiii eu quero e não quero ler esse livro!_Acho que vou gostar, mas assim… é muito triste???? sempre acho que é pelas resenhas que leio, acho que vou chorar mais doque rir.. rrsrrs_

  • Natália

    já queria ler esse livro depois dessa resenha, eu simplesmente necessito!

  • Eu quero muito ler esse livro!
    Já vi que é uma história inesquecível e que vou chorar com certeza! hehe
    Mas livro bom é assim, que toca a gente, que os personagens deixam saudade.
    Todo mundo fala muito bem da escrita do John e eu pretendo conferir não só esse, mas 'Quem é você, Alasca?'
    Desejadíssimo!

  • Ótima resenha! Não vejo a hora de poder ler esse livro. Todos empolgados! hahaha
    Abraços Gui!
    My recent post Resenha: Paper Towns, de John Green

  • Para quem já teve ou tem um pessoa querida com cancêr este livro ensina muita coisa….

  • Willian Peixoto

    História bem comovente, é o tipo de leitura que faz a gente pensar na vida.

  • crisartesp_cruz

    Que linda essa resenha, já quero saber tudo o que vai acontecer com a Hazel.
    Nunca li nada de John Green e agora sei que estou perdendo alguma coisa, estão falando muito dele por causa desse livro e quero ler os outros também, gosto de livros que fazem emocionar e pensar.
    Cristiane de oliveira

  • Só de ler a resenha já fiquei emocionada, imagina ao ler o livro? Já vou fazer um estoque de caixinha de lenço de papel. Quero saber o que a Hazel e o Gus tanto conversaram no hospital e tudo mais que aconteceu com eles.

  • Li o primeiro capitulo, fiquei curiosíssima pra ler ACEDE, Hazel parece ser aquelas personagem tão nenis, que eu adoraria ter como amiga. Gostei muito da resenha e quotes selecionados são incríveis.

  • Oiiii
    Já li algumas resenhas desse livro, e adorei
    Estou louca para lê-lo.
    Adorei a história, achei o tema muito interessante, além de ser um dos meus preferidos, e a capa é maravilhosa, bem simples mas mesmo assim é linda.
    Adorei a resenha, parabéns
    Bjs http://shakedepalavras.blogspot.com.br
    My recent post Vagas para colunistas do Shake

  • blanc

    To louca para ler esse livro.
    bela resenha.
    Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com

  • Caue

    uma amiga vem tentado me convencer muito a ler esse livro e devo admitir que sua resenha quase conseguiu ^^' mesmo assim eu acho que eh um livro com muitas emoções.. não sei se ia gostar da leitura


    hangover at 16

  • Cara com certeza, pelo que vc escreveu, irei amar o livro! Me fez lembrar um filme q assisti chamado Inquietos, q fala de uma menina com câncer terminal q se apaixona por um garoto e talz

    Enfim, adorei a resenha!

    bjs
    My recent post Especial: “Belo Desastre” da autora Jamie McGuire.

  • Danielle Peçanha

    Preciso deste livro…… ótima resenha

  • Eu nunca consigo chorar num livro, mas eu quero me divertir com esse livro mesmo sendo um tema um pouco forte!

  • Mesmo você achando que não sabia como escrever a resenha, te digo uma coisa… Essa foi a melhor resenha que li deste livro!!!!
    Passou não só a coisa literária, odeio aquelas resenhas que parecem mais coisa de profissinal, coisa de gente "letrada", eu gosto mesmo de resenha assim, com sentimento. Vou dar uma de RC agora: Se chorou ou se sorriu, viveu emoções.
    Livros são para todos, letrados ou não. Literatura de alto nível também. Aliás, a maioria não é letrada.
    Desculpe se eu desabafei aqui. Mas a sua resenha me levou a isso!!!

    Bjkas

    • guicepedaa

      Oi Alê \o\
      Nossa, sem palavras pro seu comentário Ç_Ç que bom que você gostou \o\ foi difícil escrever essa resenha, nunca estava satisfeito, mas resolvi publicar.
      Eu até pensei em fazer uma coisa mais padrão (tinha feito) mas depois de apagar 8 vezes, e 8 documentos diferentes, optei por ficar com o pessoal. RC, MORRI kkkk
      Sim, essas resenhas me irritam, o pior é quando tentam falar sério do livro tipo seguir uma receita de resenha e ainda erram kkkkkk Indiquei o livro pra minha mãe e ela está quase no fim, adorando também.

      Relaxa, seu desabafo foi muito bem colocado.

      Obrigado pelo comentário 😉

      Bjs Bjs

  • Wendeell

    Adorei a resenha, muito bem arquitetada e objetiva. O livro me parece ser uma grande lição de vida. Até tenho curiosidade sobre ele, porém eu meio que me desanimei com esse tipo de livro desde a leitura de Para Sempre.

    • guicepedaa

      Oi Wendeell,
      Que bom que você gostou, depois de 8 versões diferentes, optei por essa kkkk
      Não é parecido com Para Sempre, esse tem história, não fica só no tratamento dela no hospital e afins (como para sempre).

      Obrigado pelo comentário

      Abraços

      Att. Guilherme

  • cristiane dornelas

    Achei esse livro tão….triste. E esse tema me dá nos nervos, mas acho que vale a pena. Um livro muito desejado!

  • IsraelFelix

    Tá ai uma resenha comovente! Imagina o livro… Estou com muita vontade de ler esse livro, mas, sinceramente, não sei se vou aguentar a carga que ele tem….

    Israel Félix
    My recent post Filme – The Tree Of Life

  • Oiiii
    Nossa, esse livro deve ser maravilhoso…já tinha lido algumas resenhas dele antes, e quero muuito lê-lo.
    A história chamou bastante minha atenção, principalmente porque o Câncer parece crescer e atingir cada dia mais as pessoas, se aparecesse uma cura rápida que acabasse de vez com ele, ou uma vacina que prevenisse, opa, iria ser ótimo.
    Adorei a sua resenha,parabéns
    bjs http://shakedepalavras.blogspot.com.br
    My recent post Vagas para colunistas do Shake

  • Ai, Gui, fiquei com a sua resenha aberta aqui no dia que vc postou sem a mínima ideia do que comentar. Tudo que a gente fala parece que não é suficiente para refletir os sentimentos que o livro desperta…

     

    O livro é "simples", mas extremamente rico em sentimentos. Muitos diálogos inteligentes e personagens muito amáveis. Dá até saudades deles…

     

    Sem contar a quantidade de lágriasm derrubadas diante de tanta fragilidade e realidade dos fatos ='[

     

    Amei e entrou para os TOP livros =] Ok? rsrsrs

     

    Beijos!

    • guicepedaa

      Oi Ceile 😀
      Nem me fale, e pra escrever a versão definitivadas (8 que eu fiz kkk). Concordo plenamente, eu fiquei muito mal, tipo uns 2 dias e a mensagem é muito forte e real ao mesmo tempo. Indiquei pra minha mãe, e ela não consegue largar o livro. Tve que compartilhar a leitura, minha namorada já comprou, e a Babi Ever também. O sentimento desse livro é único, virei fã do John Green (comprei todos os livros dele kkk)

      Eu não cheguei a chorar porque já estava preparado pro livro, mas que eu fiquei mal (e com um nó na garganta eu fiquei). E os quotes? Pra selecionar esses foi a tarefa mais difícil, queria anexar o ebook do livro como quote na resenha kkkkk pode isso produção?

      Sim, top ever³³³ divulgando sempre, e o bom é que pra quem eu indiquei comprou o

      Obrigado pelo comentário e por compartilhar a sua opinião/sensação sobre A Culpa é das Estrelas.

      Bjs Bjs

      Att. Guilherme

      • Ah, eu emprestei para minha mãe assim que terminei, sei que ela vai amar. É bem o tipo de livro que ela gosta e já tem uma fila para emprestar depois dela hahahaha. Eu fico com esta mesma vontade: posso compartilhar um pouco, tipo umas 300 páginas? hahahahaha

    • guicepedaa

      Agora sim kkk

  • Se eu disser que já me sinto mudada só com a ideia do livro, alguém vai acreditar?Pois é, acho que não me prendo tanto ao ser lembrada, mas sim no não ser esquecida. No final das contas da no mesmo, porque todo mundo tem problemas de memória.
    My recent post – relato de um dia errado

  • Juliana Coelho

    EU PRECISO LER ESSE LIVRO, as pessoas falam tãao bem dele, que a cada resenha eu só tenho mais e mais certeza que eu tenho que ler esse livro, e todos os outros do John Green.
    A sua resenha está ótima e só confirmou ainda mais pra mim como o livro parece ser incrível.

  • Mey

    Adorei a historia, a capa , o titulo, enfim, o livro quase perfeito. Só não é perfeito porque ainda não li, então…vai que eu me decepcione. Mas claro que estou super curiosa e pretendo ler em breve, vamos ver se eu irei gostar tanto do livro, quanto estou gostando das resenhas que tenho lido sobre ele. Bjksss

  • Laura K.

    A história desse livro é simplesmente emocionante. Não vi nenhuma resenha negativa até agora… O john arrasa!

  • Mayara Faccin

    A Hazel encanta a todos com seu jeito simples e adolescente de ver o mundo. Em certos momentos, até esquecemos que ela tem câncer, o que nos faz refletir sobre nossa maneira de olhar para as pessoas portadoras desta doença. Gostei muito do primeiro capítulo e fiquei curiosa pra saber como que isso termina…

  • kaio moreira

    Achei super legal eu quero esse exemplar !!!

    Kaio moreira

  • Jessica Lisboa

    To vendo que quando eu começar a ler este livro vou chorar horrores, vi varios comentarios super a favor da historia. (apesar de nunca ter ouvido falar no autor) Esse livro deve ser muito marcante. Tenho certeza que o autor fez uma narrativa otima,não vejo a hora de poder ler esse livro .

  • Como pode né ? Tenho lido cada resenha linda sobre este livro e vc me emocionou tanto , sem dúvida é o livro do ano msm , amei sua resenha !

  • Amanda Ramos

    Amei sua resenha, gostaria muito de rir e chorar com este maravilhoso livro que muitos falam, e que deve ser fantástico de ser ler!
    Um grande abraço!

  • Adrielly Georgia

    Estou louca para ler esse livro, pelo conteúdo da resenha parece ser magnífico.

  • cinthia

    Quando lançou esse livro, e sua sinopse achei que se tratava de um livro bem tenso e triste, mas já li algumas resenhas dizendo que o livro é bem emocionante e divertido, que dá até boas risadas. Gostei da sua resenhas e saber que a estória é bem montada e contada. Ainda não li mas deve ser aquelas estórias que faz você pensar na vida. QUero muito lê-lo 😉

  • olá! ainda nao tinha entendido qual era a desse livro (divulgado no twitter e tudo o mais neh). tinha tido a impressão de que ele era triste, mas acho que tem uma linda mensagem por tras!

  • Khrys Anjos

    Adoro livros que fazem o leitor para para pensar na própria vida e refletir. Me parece que esse é exatamente assim.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!

  • Nossa já vi que vou chorar horrores com esse livro. Tenho certeza. Já li livros com a mesma temática e me desabei de tanto chorar. Acho que pra esse tipo de literatura (mesmo sendo literatura jovem) a pessoa tem que estar preparada e no momento certo da vida. Esse livro deve ser lindo, ainda tenho vontade de ler, embora também tenha medo. 'rs.

  • Cris Aragão

    Me parece que o sucesso desse livro não é resultado de marketing e sim do fato de que todo mundo que já leu tem elogiado muito mesmo pelas qualidades da história e de seus personagens, um livro emocionante sem ser meloso, enfim, tudo de bom.

  • Já tinha visto muitas pessoas comentando sobre esse livro e acho que a história vai tirar o meu fôlego quando eu lê-la. O mais bacana dessas histórias é a mensagem que ela deixa para as pessoas e principalmente para os que estão passando pelo mesmo problema. Adorei a resenha.

  • Dani Marjorie

    Me sinto masoquista por querer ler esse livro, mas vou ler mesmo assim…rsrs A resenha ficou ótima, apesar de eu ter pulado várias partes, pois não leio resenhas, somente sinopses dos livros…rs
    Bjs.

  • Sempre ouvi falar desse livro, mas nunca parei para ler a resenha.
    Não conheço o autor (sou nova nisso), mas o livro parece ter um grande potencial, e não sei porque amo esse título.

  • Estou louca para ler esse livro. Só pela sinopse dá vontade de sair agora e comprar, mas agora com a sua resenha… Putz, fiquei louca para ler logo! Quero demais esse livro!

  • Katia (katiakrugger)

    É bom de vez enquanto ler um livro que nos faz se emocionar para refletirmos sobre,como vc diz, o amor, vida e morte.Gostei da resenha e já vi que vou chorar lendo rsrsrs

  • Bia Madureira

    Ótima resenha. Eu já tinha me interessado por esse livro, agora que li a resenha fiquei com ainda mais votade de ler.
    =)

  • Paula

    Li sua resenha e quero ler, ainda mais histórias que não meramente entretenimento, fantasia, mas que passam algum ensinamento, algo que nos motiva a vencer obstáculos. Acho que vou gostar e chorar bastante com esse livro… Um beijo

  • Vou preparar os lenços, pq tenho certeza que irei chorar quando ler esse livro… Ps: Amei a resenha.

  • AaaaaaaaaaH necessito desse livro! Com uma resenha dessas fica dificil não querer lê-lo.

  • Wagner

    Resenha maravilhosa, logo estarei lendo esse livro, adorei!

  • Nanda

    Meu deus, em todo blog que eu paro vejo uma resenha desse livro. Preciso compra-lo imediatamente ou quem sabe eu não dou sorte e encontro um perdido que a Intrínseca deixou por aí. rs.
    Só vejo resenhas positivas a esse livro então tenho 100% de certeza que irei gostar, ainda por que para eu não gostar de um livro é bem difícil. rsrs.
    Só de ler esses quotes me deixou na ansiedade.

  • Jayane

    Parece ser um livro com uma historia linda,tenho quase certeza que quando eu ler vou chorar muito.

  • Guilherme

    Parece ser bom. Queria conferir os outros livros dele também (:

  • Nardonio

    Não é muito meu gênero de livro favorito, mas se tiver oportunidade, lerei sim. Mas só em um futuro breve, pois não estou em um momento de ler coisas muito intensas como esse livro me passou a impressão de ser.

    @_Dom_Dom

  • OhMyGod,que resenha linda!!
    Sério,me emocionou. Eu nunca tinha parado pra ler nada desse livro,e me surpreendi.
    Não sei o que falar,mas com certeza quero esse livro na minha estante,agora!
    Lindos quotes,linda resenha.

    Beijooss,
    Jennifer

  • MahSilvaxD

    Caramba, só leio ótimos comentários a respeito desse livro quero estar lendo para ter opinião própria, mas também quero me sentir como você e espero que seja uns dos melhores livros que já li esse ano =)

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    My recent post ** Entre Linhas e Letras **

  • gislayne perez

    Amei a resenha do livro…
    Quero muito lê – lo….
    Amo dramas romanticos…..

  • Tipo, só eu que preciso LOUCAMENTE desse livro? Oh God, deve ser muito lindo *3* Todas as pessoas chegam pra mim falando bem desse livro, e que choram muito. T^T

  • EU QUERO *——*

  • Gabrielle

    A resenha me fascinou,por espero ler o livro o mais rápido possivel para sabero que vai acontecer com a Hazel

  • Flavia Guedes

    Chorei lendo resenha desse livro! Estou tão desesperada para lê-lo )=

  • Raissa Fabretto

    Eu li o primeiro capítulo e fiquei morrendo de vontade de ler o livro. T.T O Green é demais! E o livro anda sendo tão elogiado que não tem como não amar, rs.

  • A cada resenha lida deste livro, vejo o quanto ele não tem decepcionado os leitores. Só acho uma pena não terem caprichado na capa, achei feia.

  • Nane Safons

    Eu to muito curiosa para ler esse livro! Além da sinopse deixar com água na boca, a divulgação tá tão grande que me deixa super ansiosa para ter ele em mãos!!

  • Esse livro é fascinante!
    É uma lição de vida, que conta uma história de amor.
    Mexe mesmo com qualquer pessoa.
    Esse livro te deixa pensando no significado da vida, e em tudo ao seu redor.

  • Sei que vou chorar litros nesse livro, e pela resenha parece ser um daqueles livros inesquecíveis!
    Estou ainda mais ansiosa pra ler!

    xoxo
    PS.: Amei o desenho no final!

  • Nanda

    Nunca imaginaria q um livro assim possa me fazer rir, mas espero que sim!
    Estou doida pra ler
    Adorei a definição dela de "garota tipo" =D
    Linda resenha

  • todas as resenhas que ja li me deixam super empolgadas pra começar a ler logo, espero ganhar.

  • IngriD_94

    Amei o Gus! E é tão raro encontrar esse tipo de amor, só não tenho certeza se devo ler esse livro, sou uma manteiga derretida hehe. Ah! os quotes escolhidos são lindos!

  • Estou desesperada pra ler esse livro! Isso não é normal kkkkkk
    Muito boa sua resenha!

    Beijos!

  • Jun

    Tô doida pra ler esse livro, todo mundo elogia tanto… E adoro livros que fazem chorar, como tanta gente disse que já chorou lendo, haha 😀
    My recent post Its raining meme and other things

  • Este é um daqueles livros que eu tentaria ficar longe, por se tratar de uma história que envolva pacientes terminais. Mas tenho um desejo mórbido de saber como pensam as pessoas que se encontram no corredor da morte.
    Por outro lado tanta gente me disse para comprá-lo que já se tornou obrigatório. Sua resenha vem de encontro a este meu desejo e enfim, quero este livro demais. Valeu pela dica e pelo empurrão, através de suas palavras percebi que estou perdendo um tempo precioso por ainda não tê-lo lido.

  • Laura K.

    Além da capa ser linda, a história trata-se de exemplo de superação. Já li muitas resenhas positivas sobre o livro. Quero muito lê-lo (Laura S).

  • Pedro Magno

    Quero muito esse livro !

  • Patricia Modesto

    Confesso que relutei um pouco para saber mais sobre o livro por ter ficado tão mexida com um outro livro, imaginando que este me atingiria de igual maneira ou, como provavelmente será, de maneira mais profunda. Tanto que esta é a primeira resenha que leio por completo. Sim, já li partes de algumas (rs). E se já na primeira já soltei algumas lágrimas, nem sei o que vai acontecer quando estiver lendo as páginas que o John Green escreveu mas sei que agora a estória tem que estar comigo para, como você disse, tê-la como alicerce de vida.
    Sua resenha ficou encantadora. Parabéns!!!

    Beijo.

  • Camila

    Que linda resenhaaa, este livro deve ser D+!

    Eu queroooo….

  • Adriana

    Se lendo a resenha já fiquei emocionada, o que acontecerá quando ler esse livro? É uma história cheia de sentimentos e emoção, tratar de uma doença tão séria como o cancer não é facil, talvez não seja o estilo de leitura de muita gente, mas é sem dúvida o meu favorito…não vejo a hora de ter esse livro em maos, bjooo!

  • Luciane Herbst Valim

    A resenha é maravilhoso. A história é triste, e já me emocionei só de ler a resenha, estou acompanhando a luta de um menino de quatro anos que está com leucêmia, são muitos sentimentos envolvidos…

  • Danielle

    Parece ser bem emocionante,muitas resenhas aprovam o livro,isso me deixou muito curiosa pretendo ler logo ^^

  • Thayla Carvalho

    Muito lindo. Perfeito.

  • Rayron Maia

    Gostei muito da resenha, muita pessoas já falaram super bem do livro. Quero muito ler 🙂

  • gislayne perez

    É uma história linda e comovente….
    Quero muito ler esse livro inteiro…..

  • MARIA B SOUZA

    Lindo livro, que bom ver um autor tão jovem sendo tão bem recomendaddo , gosto de obras que nos deixam apaixonados !

  • Mey

    Não sei se já comentei sobre esse livro, mas tudo nele me fascinou: a capa que é linda, o titulo, a historia , enfim, é impossivel não desejar. Estou louca para ler, adoro historias assim. Bjkss

  • Esse livro parece ser no mínimo emocionante, me lembra um filme lindo q li chamado "Inquietos" *-*

    Gostei muito de sua resenha!

    bjs
    My recent post News: “Cidade dos Anjos Caídos”, da autora Cassandra Clare

  • Nossa, que resenha perfeita! Se me permite, vou acusá-la de ter me deixado ainda com mais vontade de ler esse livro! kkkk entrou pra minha lista de desejos e tenho certeza que com essa história sensacional vai entrar pra lista dos meus favoritos!

  • divergentebrasil

    Cheguei ao final da resenha chorando haha… muito boa, parabéns. Esse livro entrou pra minha vida :')

  • A Culpa é das estrelas, Pra mim já melhor livro do ano meesmo [mesmo sem ainda ter-lo lido]. Estou paquerando ele maior tempão, pois todo mundo está comentando que é muito bom e depois dessa resenha nossa Eu Preciso desse livro, como eu preciso ! =D Sem falar que só com essa resenha cara, to quase chorando aqui, me arrepiei todinha, to doida por esse livro, Melhor resenha do Burn Book, dentre as que já li. Sério. Parabéns Guilherme ! *–*
    My recent post Entrevista com a autora Alyson Noel | Saraiva Conteudo

  • Andressa Nunes

    Muito envolvente, a história prende nossa atenção e nos refletir sobre algumas questões, vale a pena conferir.

  • Cristiane Santos

    Estou super super afim de ler este livro…
    A resenha ficou muito show mesmo… Adorei… A historia do livro é linda realmente emocionante.
    Quero muito ver o desenrolar da Historia da Hazel, passar por todos os pontos de superação e amizade dessa linda historia.

    Vou torcer para ganhar este livro.. Pois estou muito afim mesmo de le-lo.

  • Estou super super afim de ler este livro…Estou super super afim de ler este livro…
    A resenha ficou muito show mesmo… Adorei… A historia do livro é linda realmente emocionante.
    Quero muito ver o desenrolar da Historia da Hazel, passar por todos os pontos de superação e amizade dessa linda historia.

    Vou torcer para ganhar este livro.. Pois estou muito afim mesmo de le-lo.

  • Lindo demais estão falando tanto desse livro que eu NECESSITO D:

  • Eu morro de vontade de ler este livro, mas ao mesmo tempo tenho receio, porque eu sinto que vai me bater uma depressão pós livro fortissíma :/

  • Camila Pires

    Adorei a resenha!
    Tõ tentando não criar expectativas quanto ao livro pois sempre que vou com muita sede ao pote acabo me arrependendo no final, todas as resenhas que eu li até agora de a culpa é das estrelas foi ótima! e espero do fundo do meu coração sentir a mesma coisa!

    Parabéns pela resenha! :*

  • Talita

    A resenha já emociona, preciso muito ler o livro ><

  • aylabeatriz

    Parabéns pela resenha!
    Achei a história linda e emocionante. Li rapidinho, é um amor! Mas confesso que gostaria de um final diferente.

  • livro maravilhoso! eu amei a resenha , muito bem feita ! parabens .

  • Ansiosa para lê-lo todo! Só a situação do personagem já é bastante chamativa.
    My recent post Conversas de varanda

  • Camilla Neves

    Ah, é muito lindo!!!! não chorei, mas vai ficar nas minhas lembranças sempre. Quero reler várias vezes, pois ele é digno mesmo. =)

  • Linda resenha! Esse livro já causou muita comoção pelo mundo e eu confesso que nunca parei muito pra ler sobre (falha minha), mas a sua resenha já disse muito. Fiquei curiosa, e imagino que quando eu ler, irei chorar horrores, se já chorei com filmes sobre o assunto, imagina em livro?

  • Nathália

    Cara eu simplesmente DESEJO esse livrooo!! Necessito agora

  • Ganhei um livreto com o primeiro capítulo e me apaixonei, antes disso já tinha me apaixonado pela capa do livro. Várias pessoas já leram e me recomendaram, É um dos livros que com certeza quero ter na minha estante.

  • Nicoli e Izabel Klein

    Li o livro há um mês atrás, e não consigo me desgrudar dele…
    My recent post Arranha-céu ecológico na Amazônia

  • Já passei por casos familiares em relação a doença de câncer , confesso que estou querendo muito ler esse livro , se no filme que tem o tema já é muito bonito ,o livro com certeza é muito mais emocionante, preciso dele!!

  • yassuifortes

    Como eu já li muitas resenhas positivas do livro…só tenho q dizer que ele é ótimo!

  • Débora Louise

    Eu me apaixonei por tudo nesse livro, capa, titulo, enredo. mas depois que li o primeiro capitulo fiquei desesperada pra ler e com essa resenha agora. Sei que vou adorar esse livro 🙂

  • Beatriz Prado

    Eu queria ler esse livro super devagar, pois não queria que acabasse, mas não funcionou porque ele me prendeu do começo ao final ¬¬. Depois desse livro, sempre que falo okay lembro deles :'). ACEDE já está "favoritado" no skoob, ele me fez chorar, sorrir, pirar e querer uma continuação (mesmo com eles no céu opksaopksa). Concordo com você quando disse que é um dos melhores livros do ano, ele vai ficar no meu coração 4ever. Muito perfeito <333 (já recomendei para todos!!!!)
    Adorei a resenha e marquei os mesmos quotes que você colocou aqui ;P
    xoxo (gg sóquenão)

  • Laura

    Li e achei muito lindo, recomendo para qualquer um

  • Nicole

    Nossa estava morrendo de vontade de ler esse livro, e agora depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda…!

  • andylimaslr

    Sou apaixonada pelo Augustus! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    My recent post Ninguém como você – Lauren Strasnick

  • Pensar em não ler o livro pq ele é triste é uma grande perda… perde-se a oportunidade de receber uma lição de vida desses personagens tão intensos e verdadeiros, que poderiam ser qualquer um de nós, ou qualquer pessoa que nos é cara. Hazel e Gus deveriam servir de exemplo para pessoas q acham q sua vida é muito difícil… eu só conseguia pensar nisso enquanto lia. E depois que o livro acabou, não conseguia enxugar as lágrimas, emocionada, com essa viagem aos nossos sentimentos mais profundos. O livro é todo lindo e tocante, com uma linguagem simples e direta, e trata, principalmente, de amor, em todas as suas formar e com todos os seus altos e baixos. Não há como não se apaixonar pelos jovens acometidos por essa doença tão cruel, mas que demonstram, página após página, sua vontade de ser normal e viver normalmente, mesmo com a sombra da morte pairando sob eles o tempo todo.
    My recent post Assassinato no campo de golfe

  • Sua resenha (como sempre) foi a razão de eu me apaixonar pelo livro antes mesmo de ler. Compre o mais rápido possível e li em dois dias. O livro mais lindo que eu já li. John Green está na lista de meus autores favoritos. E posso dizer que disputando o primeiro lugar. Quando penso em ACEDE eu tenho vontade de ler novamente. Hazel é simplesmente uma das personagens mais corajosas e lindas que existem e Gus, o que pode ser dito sobre ele? O sonho de qualquer garota! O casal mais fofo que existe. Ameei! John Green fez meu coração bater mais forte com essa história! <3

  • Quero ler esse livro, sei que vou me emocionar ao relacionar com a vida real, mas me parece muito bom! essa resenha me convenceu, haha.

  • Guilherme56

    Estou super curioso para ler esse livro estou vendo tantos comentários positivos, que quero conhecer o mais rápido possível a estória de Hazel.
    My recent post || Promoção || Ano Novo :: Livros novos

  • Várias pessoas já me falaram para ler esse livro… TODOS, como você, ficam sem palavras para descrever o livros.. muitos choram… E agora eu quero MUITO ler esse tal de "A Culpa é das Estrelas" para ver se ele é mesmo tão bom assim… Afinal, nenhum livro me fez chorar até hoje, vamos ver se esse faz! Se eu não ganhar ele na promo eu vou compra-lo! 🙂
    My recent post Lançamentos Novo Conceito – Janeiro

  • David Lucas Bromsson

    Green realmente é muito talentoso!
    Pena eu não ter comprado "A Culpa é das Estrelas" quando estava por 9,90 no Submarino..
    :/

  • Lorena

    Adorei a resenha! O livro é lindo, um dos meus favoritos, recomendo bastante!

  • Li um livro um pouco parecido com esse e mexeu comigo da mesma forma o nome é Corrente da Vida de Walcyr Carrasco. Nem consigo falar com chorei lendo ele mas não foi de pena nem de tristeza e sim de saudade. Os personagens me ganharam e lembro deles até hoje, e acho que vou continuar lembrando. Tinha minhas dúvidas a respeito De A culpa é das estrelas e , bom, sua resenha mudou completamente minha opinião sobre o livro. Obrigada.

  • Puxa!
    Que resenha ótima 😉
    Eu já queria tanto esse livro agora percebo que eu não só quero mas eu preciso e é agora! RUM!
    Adorei o tema que ele envolve, é muito delicado e pelo que eu li na resenha ele trata dele exatamente assim: com delicadeza *-*

    beijos e mais uma vez: Adorei a Resenha, parabéns mesmo !

    My recent post #5[Resenha] A Garota que Perseguiu a Lua – Sarah

  • Livro super lindo, tão bom quanto todos os outros do John.

  • karen andrade

    sua resenha mim fez querer ler de novo a culpa é das estrelas,rsrs, mim emocionar e sentir falta de Gus e Hazel,o livro entrou para meus favoritos e tbm acho que ele é um dos melhores do ano.

  • VANESSAQUEIROS7

    A culpa é do John Green
    No tempo que me restar quero viver e amar ao máximo
    O livro trata de um tema delicado:o câncer, de forma suave,doce, divertida e até mesmo engraçada. Hazel atualmente tem 16 anos, mas desde os 13 tem um câncer no pulmão e nessa condição ela precisa andar sempre com um tanque de oxigênio,por onde vai.Apesar de achar que sua filha está enfrentando essa situação numa boa e tentando levar uma vida normal,porque até faculdade Hazel frequenta,está preocupada com afilha achando que ela esta com depressão,então decide que a filha vai participar de um grupo de apoio.
    Hazel não está aceitando muito bem essa ideia,até que conhece Augustus,um garoto que já teve a doença.John Green nesse livro consegue tratar de um assunto tão triste e delicado, e nesse caso de uma adolescente que está começando a viver.

  • Brena

    Outro dia peguei um encarte que tinha do primeiro capitulo e simplesmente me apaixonei pelo garoto estranho que Hazel conhece. Fiquei super curiosa do que ia acontecer depois que ela dizia pra mãe que ia assistir filme com ele, nossa. E a resenha só ajuda a minha curiosidade a ficar pior. Muuuuuuito boa, parabéns!

  • Gabrielle Castro

    Adorei a resenha e estou louca atrás deste livro para le-lo.

  • Perderam o ACEDE pra mim. O livro é simplesmente perfeito, faz você querer mais e mais a cada página.
    A história da Hazel e do Gus, os conflitos internos da Hazel, o medo dela de se envolver com o Gus…
    ÓH GOD! Sou muito apaixonada pelo ACEDE!

  • Mônica

    eu quero muito esse livro para dar para minha irmã q está querendo muito !! nossa ela ia amar!!!

  • Amanda Ramos

    Amei a resenha! Uma história realmente tocante, com certeza vou chorar ao ler a história de Hazel, mas estou louca para ler!
    Um grande abraço.

  • Um livro muito emocionante! Quero logo ler.

  • Marília

    Mesmo preferindo Quem é Você, Alasca?, eu ainda amo ACEDE. Sério, é um dos melhores livros que eu já li (e não é só porque eu sou fã do John AUEHUEHUA).

  • Jullyana Santana

    Já escolhi o livro que meu namorado vai me dá de presente de aniversário, é esse! Ultimamente tenho visto tantas críticas boas relacionado a esse livro, que não tem como não ler!! beijos!

  • Apesar de não se relacionar tanto, o livro me lembra o filme "Uma lição de amor" (acho que é esse o nome em português), com a Cameron Diaz, em que a garota também é uma paciente terminal e, mesmo assim, consegue se apaixonar e viver uma vida o mais próxima do normal.
    Acho muito interessante essas histórias que mostram jovens que, por causa do câncer, tem uma vida completamente diferente das outras pessoas da sua idade, e mesmo assim, conseguem viver o mais próximo de uma pessoa normal.
    Eu tenho certeza que vou chorar muito, me emocionar e, também, ficar feliz por Hazel enquanto estiver lendo o livro!
    My recent post Quase Famosos

  • Gabriela

    Quero muito esse livro, parece ser divino!

  • Sabrina Piano

    Estou louca pra ler esse livro, já vi várias resenhas dele, e a história é linda e muito emocionante, quem sabe essa num vai ser a primeira vez que eu choro lendo um livro.
    Adorei a resenha, apesar de ser uma história triste, tenho certeza que ela nos faz ter outro olhar pra vida.

  • Nathália

    Já vi tantas críticas positivas desse livro, sempre me deixam muito curiosa pra ler! A história é bem comovente, devo chorar litros hahhaha

  • eu ja ouvi falar muito bem deste livro, eu quero ler muito dele, gostei da resenha, fiquei super curioso para ler o livro, abraçosss

  • Manu Hitz

    Livro lindo! Da capa ao final da leitura, um primor! Nada de clichês nem apelações. Leitura sensível, tocante, profundamente reflexiva. Lindo!

  • Não é atoa que nosso querido John Green é o autor do ano. Um livro emocionante e que te faz pensar nas pequenas e grandes coisas da vida.
    Meu desejo te lê-lo ainda não se concretizou, mas espero faze-lo em breve!

  • Danielle

    Desde o evento da intrinseca que tô curiosa pra ler esse livro,promete ser bem emocionante! /*-*

  • Eu quero muito ler esse livro, achei a capa muito 'humilde', então fiquei curiosa para saber o que era a história e agora lendo a resenha, ai meu deus, quero muuuuito ler!

  • Nardonio

    Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro, e todas foram super positivas. Confesso que não é o gênero que gosto muito de ler, pois me parece que ele tem uma história bem densa e muito real, e eu prefiro algo mais leve e descontraído. Mesmo assim, pretendo lê-lo algum dia.

  • Dentre todas as resenhas que vi. Esta foi a melhor.. estou doida para ler esse livro.
    My recent post Tormenta – A sequência de Fallen

  • rubia

    quero muito ler esse livro, a resenha demonstrou que é uma ótima e comovente história, daquelas que gente não esquece fácil!
    acho que vou pedir de natal! hahahaha

  • Rafaella Batista

    Parece ser um livro incrível. Não li nenhum comentário negativo. Louca pra ler, adoro livros que me fazem chorar!!! rsrsrs

  • ja me falaram suoer bem desse livro
    eu quero muito ler

  • aline cristina

    Não vejo a hora de ler o ACDE…
    e poder me encantar com esse historia maravilhosa! *-*

  • Gleyciana Cidade

    Nossa que resenha! Quero ler esse livro logo! É bem profundo, cativante, adorei.

  • Rafaela Dias

    Faz muuuuito tempo que tô desejando esse livro, só li resenha em que falam super bem dele que ele é super emocionante e, por isso, tô louca pra lê-lo! *–* Parabéns pela sua resenha, está ótima e só aguçou ainda mais minha vontade! Beijão

  • Greice Michele

    Parece perfeita a história. Faz com que percebamos como é a realidade de pessoas que têm doenças, como no caso o câncer e que essas pessoas não gostam de serem vistas como doentes, parecem que se sentem discriminadas e isso é muito triste. Eu não havia lido nenhuma resenha sobre esse livro ainda, somente comentários mas me chamou muito a atenção e desejo muito lê-lo.

  • A culpa é das estrelas é um livro que me deixou pensativa sobre os meus princípios do infinito. John Green me mostrou por intermédio da Hazel Grace que o infinito não é a todo o tempo do mundo. O infinito é a quantidade de tempo se gasta com as pessoas importantes para nós

  • Linda resenha, um dos melhores livros que já li 🙂
    My recent post Livro: Qual Seu Número? (Karyn Bosnak)

  • Decidi que tinha que ler esse livro a partir do momento que vi o comentário de Markus Zusak.

  • Daiane Marafon

    Quero muito ler esse livro! Li a sinopse e me apaixonei. Tenho a leve sensação de que vou chorar litros e mais litros '-'

  • Marcelo Cesar

    Melhor livro do ano! Li em dois dias, eu simplesmente não conseguia largar! O John Green poderia ser um filósofo, ele consegue fazer uma metáfora a partir de um cigarro; isso não é genial?

  • Gente, sinceramente, não sei o que faço…
    Quero ler o livro, mas não curto final triste…=/
    Ler ou não ler, eis a questão…

  • André Nunes

    Velho, estou curioso para ler o livro!!! Mas não sei muito bem se irei gostar como todo mundo :/

  • Bruh Rayara

    Pela resenha o livro parece emocionante,estou muito ansiosa para começar a ler.

  • Adriana

    Tem mensagens bonitas, passagens bonitas, mas irrita-me um pouco o comportamento dos adolescentes. Queria algo mais adulto.

  • Bianca

    Olha, sinceramente não concordo com algumas coisas que você escreveu na sua resenha. Por exemplo, a Hazel é depressiva,-e diferentemente do Gus- ela deixa sim, ser consumida pela doença.Justamente por isso é que a mãe a obriga a ir naquele grupo de apoio.
    E essa citação que você colocou, houve um pequeno erro de interpretação na sua leitura . Essa parte é escrita pelo Augustus Waters e enviada ao Van Houten.
    : "As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes. Você constrói um shopping center medonho ou dá um golpe de Estado ou tenta se tornar um astro do rock e pensa: "Eles vão se lembrar de mim agora", mas: (a) eles não se lembram de você, e (b) tudo o que você deixa para trás são mais cicatrizes. Seu golpe de Estado se transforma numa ditadura. Seu shopping center acaba dando prejuízo."

  • Júlia

    Amei!Essa é a primeira resenha que leio sua.
    Com certeza irei ler o livro!

    • guicepedaa

      Oi Júlia, tudo bem?
      Que bom que você gostou, ACEDE é uma dos meus livros favoritos.

      Obrigado pelo comentário e boa leitura ^^

      Bjs