Recentemente divulgaram que o remake de A Bela e a Fera vai manter a trilha sonora da animação original, ou seja, a Bela vai cantar!

O problema é que desde que escolheram a Emma Watson para viver a Bela no filme, o mimimi eterno começou (e pelo visto não vai parar tão cedo). A crítica em questão se deu após a divulgação de um teaser da adaptação live-action de “A Bela e a Fera” onde a atriz Emma Watson aparece cantando uma das músicas mais famosas do filme, e tem muita gente reclamando que fizeram o famoso ‘auto-tune’ na voz dela. 

Confira o vídeo abaixo:

Primeiro: A Emma não é cantora, ela foi escolhida por sua interpretação, e a Disney não iria pegar uma atriz X se não tivesse gostado do resultado das audições, afins, é uma das animações “carro chefe” do estúdio. 

Nunca vi tanta reclamação de um filme que nem saiu, e convenhamos que a prévia de 20 segundos da Emma cantando nem dá para ver muita coisa, e muito menos tirar conclusões sobre o trabalho dela. O engraçado é que vários cantores/cantoras (que realmente deveriam cantar) usam ‘auto-tune’ e ninguém fala nada. Agora trazendo para o mundo dos filmes, LOTARAM  a Kristen Bell de autotune em Frozen e ninguém falou nada. 

Ultimamente estão reclamando de TUDO, e mesmo se a Emma Watson cantasse afim de satisfazer o gosto apurado do pessoal que está reclamando, iriam falar do mesmo jeito.

Como já disse anteriormente: ela não é cantora, e não tem controle sobre a edição/marketing que estão fazendo do filme, ou seja, a culpa dessa polêmica toda é da Disney, pois tenho certeza que a Emma daria conta do recado, afinal, o papel de Bela ficará marcado em sua carreira.

Afinal, vocês acham que a Emma será a primeira atriz a ter a voz mudada em um filme musical? Zac Efron não cantou em HSM (pelo menos no primeiro filme) e foi “dublado” literalmente em todas as canções, e alguém falou alguma coisa? 

Paz!