007 | Bond 25 tratará as mulheres de forma apropriada, diz roteirista 4
Cinema

007 | Bond 25 tratará as mulheres de forma apropriada, diz roteirista

O novo filme de 007 tratará as mulheres de forma apropriada, de acordo com Phoebe Waller-Bridge. A roteirista, que foi contratada para melhorar o texto do filme, assegurou ao Deadline que a polêmica questão em relação à como a franquia de James Bond retrata personagens femininas, foi levada em consideração:

“Houve muita conversa sobre [a franquia Bond] ser ou não relevante hoje por conta de quem ele é e como trata as mulheres. Acho que isso é bobagem. Acredito que ele seja absolutamente relevante agora, tem de crescer. Tem de evoluir e o mais importante é que esse filme trata mulheres de forma apropriada. Ele [Bond] não precisa necessáriamente. E o longa precisa ser verdadeiro a esse personagem.”

Waller-Bridge é a segunda mulher a participar da criação do roteiro de um filme de James Bond, sucedendo Johanna Hardwood, que trabalhou em Contra o Satânico Dr. No, de 1962, e Moscou contra 007, de 1963. Ela explicou que pretende tornar a história mais estimulante também para o elenco feminino do filme:

“Só quero me certificar de que quando recebam essas páginas, Lashana [Lynch]Léa [Seydoux] e Ana [de Armas] leiam e digam ‘mal posso esperar para fazer isso’. Como atriz, raramente tive esse sentimento no início de minha carreira. Isso me dá muito prazer, saber que estou fornecendo isso para uma intérprete.”

De acordo com a roteirista, a interpretação de Daniel Craig foi sua maior inspiração para aceitar o serviço: 

“Quando vi seu Bond pela primeira vez, havia uma ironia em sua performance que realmente amei. Então estava realmente animada para escrever diálogos para ele”.Entretanto, seu foco estava em polir o texto já existente: “Quer dizer, o roteiro estava lá. Já está lá. Acho que é injusto dizer que estou escrevendo o roteiro.”

A estreia está marcada para 8 de abril de 2020.

via Omelete

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


007 | Bond 25 tratará as mulheres de forma apropriada, diz roteirista 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply