5 motivos para assistir Operação Big Hero, a nova animação da Disney 3
Cinema

5 motivos para assistir Operação Big Hero, a nova animação da Disney

Operação Big Hero é uma das melhores animações do ano (se não a melhor) e vai agradar todos os públicos, principalmente aqueles que gostam de filmes de animação e super-heróis.

A Walt Disney Pictures resolveu presentear os fãs Brasileiros com Operação Big Hero, nova animação dos estúdios Disney em parceria com a Marvel que traz um grupo de “super-heróis” nerds com boas doses de ação, comédia e principalmente amizade.

A nova animação da Disney vale o ingresso, e por isso separei cinco motivos para você correr para o cinema e conferir o filme.

1. É emocionante

O filme conta a história de Hiro Hamada, um garoto prodígio de 13 anos que perdeu os pais, e após um acontecimento com seu irmão Tadashi, começa a perseguir seu sonho de se tornar um grande líder em robótica, mas as coisas não são tão fáceis assim, vários obstáculos surgem no caminho e o filme começa a se desenvolver a partir desse ponto.

tumblr_nflbynib1P1s9djr8o8_500

2. Baymax, o robô inflável

O Robô “médico” criado pelo irmão de Hiro que rouba a cena no filme. Todo filme tem seu destaque, e sem sombra de dúvidas as melhores cenas são protagonizadas por ele. A tecnologia utilizada na animação para construir o personagem é impressionante, e a trajetória de amizade entre o garoto (Hiro) e o robô (Baymax) é muito bem desenvolvida. Alguns críticos internacionais comparam a trajetória dos dois ao filme “O Gigante de Ferro”, e realmente lembra bem, mas cada um com suas peculiaridades.

tumblr_ngozap73ob1s6afoto2_500

3. É a primeira animação da Marvel, lançada nos cinemas pela Disney

Operação Big Hero é inspirado em um mangá japonês de super-heróis que ganhou uma boa repaginada para se adaptar ao universo Disney. Os estúdios criaram uma nova tecnologia de renderização chamada Hyperion, feita especialmente para a animação para dar mais destaque ao filme.

tumblr_inline_ndxifit2JG1rk40vs

4. Os personagens secundários

Toda a trama do filme é bem construída, desde o roteiro até as reviravoltas gerais, e os personagens secundários têm grande participação na história, transformando o filme em uma trama muito mais interessante, pois não foca apenas no arco principal de Hiro x Tadashi. A Disney conseguiu transformar o mangá em uma coisa mais americanizada, misturando ficção com realidade e prevendo um pouco do futuro da robótica no mundo. Sem dar muitos spoilers, o grupo de super-heróis funciona muito bem, e segue a famosa formula da Marvel já conhecida de filmes anteriores, como Os Vingadores e Os Guardiões das Galáxias.

tumblr_nf90h96rrM1slp9pio4_500

5. Esse trailer:

6. Dica Extra:

SIM! Existe uma cena pós créditos no filme. Prefiro não estragar a surpresa, mas posso adiantar que após os créditos finais do filme tem uma cena engraçada e significativa (para o filme) com um ícone do universo Marvel.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


5 motivos para assistir Operação Big Hero, a nova animação da Disney 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.