Alfonso Cuarón revela inspiração para ROMA 16

Alfonso Cuarón revela inspiração para ROMA

O diretor compartilha as memórias da sua infância que se transformaram no drama mexicano com 10 indicações ao Oscar® deste ano.


O diretor e roteirista vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón revela os bastidores de ROMA, seu projeto mais pessoal até hoje. Cuarón detalha as lembranças de sua infância que inspiraram a criação do longa, descreve a vida no bairro homônimo onde cresceu na década de 70 e comenta as relações afetivas das personagens das atrizes Marina de Tavira e Yalitza Aparicio.



Lançado pela Netflix em 14 de dezembro, ROMA está indicado em 10 categorias do Oscar®, incluindo Melhor Roteiro OriginalMelhor FilmeMelhor Filme EstrangeiroMelhor DiretorMelhor Fotografia, entre outros.

O longa foi também premiado no Globo de Ouro 2019 nas categorias Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro e recebeu o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza, em setembro de 2018.


Alfonso Cuarón revela inspiração para ROMA 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Alfonso Cuarón revela inspiração para ROMA 28
The Flash S01x07: Power Outage |Critica da Serie