Alfonso Cuarón revela inspiração para ROMA

O diretor compartilha as memórias da sua infância que se transformaram no drama mexicano com 10 indicações ao Oscar® deste ano.

O diretor e roteirista vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón revela os bastidores de ROMA, seu projeto mais pessoal até hoje. Cuarón detalha as lembranças de sua infância que inspiraram a criação do longa, descreve a vida no bairro homônimo onde cresceu na década de 70 e comenta as relações afetivas das personagens das atrizes Marina de Tavira e Yalitza Aparicio.



Lançado pela Netflix em 14 de dezembro, ROMA está indicado em 10 categorias do Oscar®, incluindo Melhor Roteiro OriginalMelhor FilmeMelhor Filme EstrangeiroMelhor DiretorMelhor Fotografia, entre outros.

O longa foi também premiado no Globo de Ouro 2019 nas categorias Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro e recebeu o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza, em setembro de 2018.




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Star Wars: Episódio IX acaba de ser confirmado para 24 de maio de 2019!