NEW YORK, NY - MARCH 27: Ann Sarnoff attends the 32nd Annual WP Theater's Women of Achievement Awards Gala at The Edison Ballroom on March 27, 2017 in New York City. (Photo by Mike Pont/WireImage)

Ann Sarnoff acaba de se tornar, oficialmente, CEO da Warner Bros!

Pela primeira vez em seus mais de cem anos, a Warner Bros. tem uma mulher no cargo de CEO. A escolhida foi Ann Sarnoff, antiga presidente da BBC Studios Americas. Ela já estava no radar da empresa desde a demissão forçada do CEO anterior, Kevin Tsujihara. A executiva toma a frente do estúdio com promessas de inovação, criatividade e talvez até um remodelamento do estúdio.

“Este é um momento empolgante – e desafiador – na indústria do entretenimento, e precisamos continuar olhando para novos modelos de negócios, novos concorrentes, novas plataformas de conteúdo e formatos – e encontrar novas oportunidades. Com nosso talento, experiência e propriedade intelectual inigualável, estamos em uma ótima posição para capitalizá-los.”


Na Warner Bros., Ann comandará uma das maiores empresas da indústria audiovisual, controlando a área de filmes, TV, digital, videogames e produtos. A empresa também planeja conseguir lançar sua plataforma de streaming para concorrer com outras gigantes como Netflix e Amazon.

“Estou muito feliz que Ann está se juntando ao time e ansioso por trabalhar com alguém tão talentosa. Ela tem um histórico de inovação, criatividade e liderança que levará esse estúdio a outro patamar de crescimento. Tenho confiança de que ela será uma grande aquisição para a WarnerMedia e que nossos funcionários a abraçarão”, festejou John Stankey, CEO da WarnerMedia.

“Eu acho que será muito animador trabalhar por conteúdo voltado a diferentes gerações que estão mudando a maneira como consomem mídia”, contou Ann, em entrevista à “Variety”. Com 8 mil trabalhadores mundo afora, a Warner Bros. é a maior empresa já comandada por Ann, que já trabalhou na Viacom e na BBC.

via deadline

Leia Mais
Panquecas e a curiosidade por trás de Cinquenta Tons de Cinza