Ann Sarnoff acaba de se tornar, oficialmente, CEO da Warner Bros! 4
NEW YORK, NY - MARCH 27: Ann Sarnoff attends the 32nd Annual WP Theater's Women of Achievement Awards Gala at The Edison Ballroom on March 27, 2017 in New York City. (Photo by Mike Pont/WireImage)
Cinema

Ann Sarnoff acaba de se tornar, oficialmente, CEO da Warner Bros!

Pela primeira vez em seus mais de cem anos, a Warner Bros. tem uma mulher no cargo de CEO. A escolhida foi Ann Sarnoff, antiga presidente da BBC Studios Americas. Ela já estava no radar da empresa desde a demissão forçada do CEO anterior, Kevin Tsujihara. A executiva toma a frente do estúdio com promessas de inovação, criatividade e talvez até um remodelamento do estúdio.

“Este é um momento empolgante – e desafiador – na indústria do entretenimento, e precisamos continuar olhando para novos modelos de negócios, novos concorrentes, novas plataformas de conteúdo e formatos – e encontrar novas oportunidades. Com nosso talento, experiência e propriedade intelectual inigualável, estamos em uma ótima posição para capitalizá-los.”

Na Warner Bros., Ann comandará uma das maiores empresas da indústria audiovisual, controlando a área de filmes, TV, digital, videogames e produtos. A empresa também planeja conseguir lançar sua plataforma de streaming para concorrer com outras gigantes como Netflix e Amazon.

“Estou muito feliz que Ann está se juntando ao time e ansioso por trabalhar com alguém tão talentosa. Ela tem um histórico de inovação, criatividade e liderança que levará esse estúdio a outro patamar de crescimento. Tenho confiança de que ela será uma grande aquisição para a WarnerMedia e que nossos funcionários a abraçarão”, festejou John Stankey, CEO da WarnerMedia.

“Eu acho que será muito animador trabalhar por conteúdo voltado a diferentes gerações que estão mudando a maneira como consomem mídia”, contou Ann, em entrevista à “Variety”. Com 8 mil trabalhadores mundo afora, a Warner Bros. é a maior empresa já comandada por Ann, que já trabalhou na Viacom e na BBC.

via deadline

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Ann Sarnoff acaba de se tornar, oficialmente, CEO da Warner Bros! 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.