Após 39 anos, Rubens Ewald Filho não vai comentar o Oscar na TV 16

Após 39 anos, Rubens Ewald Filho não vai comentar o Oscar na TV

O mais famoso crítico de cinema deve fazer posts no Twitter e pequenos programas de apresentações gravados.


Em 1980, a Globo contratou Rubens Ewald Filho como comentarista do Oscar. De lá para cá, ele não parou mais, mesmo quando a cerimônia do prêmio mais importante do cinema migrou para o SBT.

Rubens, ainda o crítico de cinema mais famoso do Brasil e com contrato até 2020 com o canal pago TNT, ficará, infelizmente, em segundo plano na cobertura do Oscar 2019. Ele aparecerá em pequenos programas gravados e deve fazer comentários apenas no Twitter.



Neste ano, a TNT decidiu renovar o time de apresentadores e, também por isso, dispensou Domingas Person, parceira de Rubens em várias transmissões, não só do Oscar, mas também do Globo de Ouro e do SAG Awards. Quem assume o posto de Rubens é Michel Arouca, o mesmo do Globo de Ouro e do SAG. Saem, portanto, os comentários afiados, irônicos e autênticos do veterano para entrar frases prontas e elogios rasgados a todos os candidatos feitos pelo novato.

Rubens, de 73 anos, me garantiu que não foi nenhum motivo pessoal que o afastou da transmissão pela TV do Oscar. Embora tenha ficado com uma ponta de mágoa, o respeitado crítico agradece a TNT por dar uma repaginada em sua carreira, seja transformando-o em youtuber (com o programa Rubens Responde) ou o incentivando a ser ativo nas redes sociais, como os recentes stories que anda fazendo em sua conta no Instagram.

via  | Tudo Sobre Cinema


Após 39 anos, Rubens Ewald Filho não vai comentar o Oscar na TV 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Após 39 anos, Rubens Ewald Filho não vai comentar o Oscar na TV 28
Especial: Dia Da Esther: Texto De John Green Sobre Esther Earl.