Após polêmica com Vingadores, Ministro assina cota para filmes nacionais nos cinemas 7
Cinema

Após polêmica com Vingadores, Ministro assina cota para filmes nacionais nos cinemas

O Ministro da Cidadania Osmar Terra assinou esta semana a cota de tela, uma medida que obriga os cinemas brasileiros a exibirem uma quantidade mínima de filmes nacionais.

Essa polêmica veio a tona pelo fato de que Vingadores: Ultimato preencheu mais de 90% das salas do Brasil, tirando de cartaz vários filmes – incluindo os brasileiros, como De Pernas pro Ar 3. Os argumentos contra, dizem que o mercado precisa se regular e, se há demanda pelo filmes, as empresas precisam ter liberdade para preencher como quiser. Quem gostou da medida afirma que, independente das salas com filmes brasileiros lotarem ou não, a oportunidade de exibição das obras nacionais precisa ser assegurada.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a assessoria do ministro confirmou a assinatura da cota, mas não informou quais serão os seus valores, isto é, qual será o número mínimo de dias em que as salas do país serão obrigadas a exibir produções locais. A regra deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

via temalguemassistindo

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Após polêmica com Vingadores, Ministro assina cota para filmes nacionais nos cinemas 8







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.