Atriz de 'Mulher-Maravilha' recebe 2% do salário de astro de Superman e causa polêmica em Hollywood 4
Cinema

Atriz de ‘Mulher-Maravilha’ recebe 2% do salário de astro de Superman e causa polêmica em Hollywood

Mais um caso de machismo em Hollywood.

O site Decider revelou que a atriz Gal Gadot, sucesso no papel de Mulher-Maravilha, recebeu apenas 300 mil dólares, equivalente a 2% do salário recebido pelo ator Henry Cavill (14 milhões de dólares) no bastante criticado ‘O Homem de Aço’ (2013).

A revelação do desnível salarial entre as duas celebridades teve uma imensa repercussão negativa em Hollywood, e a publicação afirma que o montante recebido por Gadot (300 mil dólares) é um dos menores de todos os protagonistas de filmes da DC Comics até o momento. Tanto Cavill quanto Ben Affleck e Jesse Eisenberg em ‘Batman Vs Superman’ teriam recebido pagamentos imensamente superiores do que a atriz no filme solo de sua personagem.

Atriz de 'Mulher-Maravilha' recebe 2% do salário de astro de Superman e causa polêmica em Hollywood 5

O sucesso de ‘Mulher-Maravilha’ deixa ainda mais explícita a injustiça sofrida por Gadot. Até o momento, em sua terceira semana em cartaz, o filme já fez mais de 500 milhões de bilheteria ao redor do mundo, sendo aclamado como o melhor filme de heróis da DC Comics e um dos melhores adaptações de quadrinhos já feitas em Hollywood.

Vários sites e publicações internacionais estão fazendo críticas pesadas aos estúdios Warner Bros. e à DC Comics por conta da injustiça cometida com a atriz. Na avaliação de especialistas, Gadot é um dos principais motivos do sucesso do filme e deveria ser recompensa de forma mais justa por seu trabalho.

O próximo filme com Gadot no papel da Mulher-Maravilha será ‘Liga da Justiça’, com lançamento marcado para novembro de 2017. Assista ao trailer da produção:

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.
 
O filme tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 nos cinemas brasileiros.
via revistamonet

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Atriz de 'Mulher-Maravilha' recebe 2% do salário de astro de Superman e causa polêmica em Hollywood 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply