Bárbara Paz conquista prêmio de Melhor Documentário no Festival de Veneza 16
Bárbara Paz agradece o prêmio de Melhor Documentário

Bárbara Paz conquista prêmio de Melhor Documentário no Festival de Veneza

Depois de ter ganhado o prêmio da crítica independente, filme sobre Hector Babenco leva novo troféu durante a Mostra Venice Classic.


Depois de conquistar o Prêmio da Crítica Independente durante o 76º Festival Internacional do Cinema de VenezaBárbara Paz levou neste sábado, 7, o troféu de Melhor Documentário da Mostra Venice Classic por Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou. “Eu ganhei, my god!”, comemorou a atriz em suas redes sociais.

Além da direção do longa, Bárbara também assina a produção ao lado de Myra Babenco e dos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane. Durante o festival, a atriz e diretora aproveitou sua presença durante o lançamento do longa Martin Eden, um dos concorrentes ao Leão de Ouro, para protestar pela Amazônia.



Babenco faz uma relação entre a doença e a arte do diretor, nascido em Mar del Planta, na Argentina, e naturalizado brasileiro em 1977. “Quis registrar o homem. O pensador – que era um cineasta, também. Todo o mundo queria falar da obra, e eu queria falar do homem”, disse Bárbara, em entrevista ao Estado.

Bárbara Paz conquista prêmio de Melhor Documentário no Festival de Veneza 17

Morto em 2016, Babenco foi o diretor responsável por títulos como Pixote: A Lei do Mais Fraco (1980), Carandiru (2003) e O Beijo da Mulher Aranha (1985), primeira coprodução brasileira a concorrer ao Oscar fora da categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

via estadao


Bárbara Paz conquista prêmio de Melhor Documentário no Festival de Veneza 18

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Bárbara Paz conquista prêmio de Melhor Documentário no Festival de Veneza 27
Novo acordo traz “Homem-Aranha” de Tom Holland de volta para o MCU!