Bingo: O Rei das Manhãs está FORA do Oscar 2018 3
Cinema

Bingo: O Rei das Manhãs está FORA do Oscar 2018

Apesar da campanha da WARNER BROS para levar Bingo: O Rei das Manhãs para o Oscar 2018 ter sido um sucesso no Brasil, parece que as coisas não foram tão bem com a academia.

A academia anunciou a nova preleção dos longa-metragens inscritos em Melhor Filme Estrangeiro para o Oscar 2018, e infelizmente o filme Bingo: O Rei das Manhãs está fora da disputa. 

Daniel Rezende (diretor do filme) falou sobre fim do sonho de levar o filme à premiação da Academia de Hollywood: ‘trabalhamos bastante, mas não rolou‘. Rezende preferiu destacar o trabalho feito.

“A campanha foi intensa, focada em mostrar o filme para a maior quantidade possível de votantes da Academia, concentrando em Los Angeles e Nova York. Uma indicação depende de muitos fatores, não apenas da qualidade do filme e do acesso a ele.” Agora, o diretor brasileiro disse que vai torcer pelo único latino-americano, o chileno Uma Mulher Fantástica – as indicações serão anunciadas em 23 de janeiro. Enquanto isso, permanece em campanha. “Continuamos atrás do impossível. Estou em Londres promovendo o filme para o Bafta, e a recepção tem sido muito boa. A repercussão do filme fora do país me deixa muito feliz.”

Uma lista com nove filmes foi divulgada pela organização do Oscar, onde desses, cinco seguirão para a competição final. Confira a lista completa:

  • Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio – Chile
  • In The Fade, de Fatih Akin – Alemanha
  • On Body and Soul, de Ildikó Enyedi – Hungria
  • The Square, de Ruben Östlund – Suécia
  • Loveless, de Andrey Zvyaginstev – Rússia
  • Foxtrot, de Samuel Moaz – Israel
  • The Insult, de Ziad Doueiri – Líbano
  • Félicité, de Alain Gomis – Senegal
  • The Wound , de John Trengrove – África do Sul

A 90ª edição do Oscar ocorrerá em 4 de março de 2018.

via tinocine

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Bingo: O Rei das Manhãs está FORA do Oscar 2018 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply