Apesar da campanha da WARNER BROS para levar Bingo: O Rei das Manhãs para o Oscar 2018 ter sido um sucesso no Brasil, parece que as coisas não foram tão bem com a academia.
A academia anunciou a nova preleção dos longa-metragens inscritos em Melhor Filme Estrangeiro para o Oscar 2018, e infelizmente o filme Bingo: O Rei das Manhãs está fora da disputa.
Daniel Rezende (diretor do filme) falou sobre fim do sonho de levar o filme à premiação da Academia de Hollywood: ‘trabalhamos bastante, mas não rolou‘. Rezende preferiu destacar o trabalho feito.
“A campanha foi intensa, focada em mostrar o filme para a maior quantidade possível de votantes da Academia, concentrando em Los Angeles e Nova York. Uma indicação depende de muitos fatores, não apenas da qualidade do filme e do acesso a ele.” Agora, o diretor brasileiro disse que vai torcer pelo único latino-americano, o chileno Uma Mulher Fantástica – as indicações serão anunciadas em 23 de janeiro. Enquanto isso, permanece em campanha. “Continuamos atrás do impossível. Estou em Londres promovendo o filme para o Bafta, e a recepção tem sido muito boa. A repercussão do filme fora do país me deixa muito feliz.”
Uma lista com nove filmes foi divulgada pela organização do Oscar, onde desses, cinco seguirão para a competição final. Confira a lista completa:
- Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio – Chile
- In The Fade, de Fatih Akin – Alemanha
- On Body and Soul, de Ildikó Enyedi – Hungria
- The Square, de Ruben Östlund – Suécia
- Loveless, de Andrey Zvyaginstev – Rússia
- Foxtrot, de Samuel Moaz – Israel
- The Insult, de Ziad Doueiri – Líbano
- Félicité, de Alain Gomis – Senegal
- The Wound , de John Trengrove – África do Sul
A 90ª edição do Oscar ocorrerá em 4 de março de 2018.
via tinocine