China proíbe mídia local de comentar lançamento de 'Mulan', da Disney 15
CinemaLink na Bio

China proíbe mídia local de comentar lançamento de ‘Mulan’, da Disney

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, as autoridades chinesas disseram aos principais meios de comunicação do país para não cobrirem o lançamento de “Mulan”, da Walt Disney, em uma ordem emitida depois do surgimento de uma polêmica no exterior sobre as ligações do filme com a região de Xinjiang, afirmaram à Reuters quatro pessoas familiarizadas com o assunto.

“Mulan” era o alvo de grande esperança da Disney no país, mas privá-lo de publicidade na mídia censurada do país seria outro golpe para a produção de 200 milhões de dólares. Estrelado por atores chineses de renome —Jet Li, Gong Li, Donnie Yen e Liu Yifei— e baseado em uma história folclórica chinesa, “Mulan” foi criado para atrair o público da China, o segundo maior mercado de cinema do mundo.

Mas críticas mistas online e limites de capacidade nos cinemas devido às medidas de prevenção ao coronavírus provavelmente vão pesar no desempenho de sua bilheteria, mesmo antes de os principais meios de comunicação receberem um aviso dizendo-lhes para não fazer a cobertura do filme.

+ Mulan | CRÍTICA

Três fontes contaram à Reuters que os meios de comunicação chineses receberam a notificação, duas delas dizendo que ela foi enviada pela Administração do Ciberespaço da China. Uma quarta fonte de um grande jornal chinês afirmou ter recebido uma mensagem de texto com um pedido semelhante de um colega de alto escalão.

Nenhuma razão foi dada no aviso, mas as fontes disseram acreditar que foi por causa da reação no exterior em relação às ligações do filme com Xinjiang. A Administração do Ciberespaço e a Disney não responderam aos pedidos de comentários da Reuters até o momento desta publicação.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


China proíbe mídia local de comentar lançamento de 'Mulan', da Disney 16


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply