Cinderela | Crítica

Uma bela adaptação, seguindo os passos do clássico de 1950.

Cinderela é o tipico filme clássico da Disney cheio de brilho, sorrisos, heroínas graciosas e bondosas, vilões que vocês sabe que são logo de cara e um pouco de mágica. Basicamente, foi tudo que eu pretendia ver com um toque amais de humor.

O filme conta a história de Ella ( Lily James) que sempre foi ensinada pela sua mãe a ser corajosa e carinhosa, mesmo quando morreu por uma doença repentina. Ela passou anos com seu pai até o dia em que ele decidiu tentar dar uma outra chance ao amor e se casa com Lady Tremaine ( Cate Blanchett), uma mulher fria que tem como companhia suas duas filhas histéricas. Quando o pai acaba por também falecer, a vida da garota muda completamente e parece que não há escapatória da crueldade que se tornou. Até o dia em que sua bondade e um pouco de magia a levam a conhecer o príncipe de seu reino ( Richard Madden).

O elenco conta com uma série de atores britânicos, o que mostra que tudo fica melhor com um sotaque britânico. Vocês podem ver isso pela narradora, Helena Bonham Carter, que faz a Fada Madrinha. Eles não podia ter escolhido um sotaque melhor, ou uma princesa melhor. Lily James fez uma Cinderela perfeita. É só você olhar para ela que é impossível não imagina-la como uma princesa de contos de fada, até o seu olhar denuncia isso.

Suas cenas com  todo o resto do elenco também foram muito bem feitas. Na verdade, todo o elenco ficou de parabéns, se integraram aos seus personagens de um jeito teatral que me lembrou uma peça, mesmo com o filme tendo passado numa leveza que podia ser expressada como “Num piscar de olhos.”

Em resumo, Cinderela é um filme divertido que vai agradar a todos que querem reviver a magia Disney. Não importa a idade que você tenha. Os meninos podem não gostar tanto quanto as meninas, mas todos soltarão umas boas risadas ( especialmente na cena da carruagem).

Confira o trailer abaixo: 

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=KsnlU2y-Lz0]]

Leia Mais
“3%”, série brasileira da Netflix já tem teaser e data de estreia