Confira os principais lançamentos do cinema em Fevereiro

No segundo mês do ano teremos grandes estreias, incluindo os candidatos do Oscar 2018 e o novo filme da Marvel, Pantera Negra. Então, avise os amigos porque esses são os principais lançamentos de Fevereiro nos cinemas:

01/02

A Forma da Água

A Forma da Água é ambientada em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos durante a Guerra Fria. Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora que trabalha em um laboratório experimental, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada pelo coronel Richard Strickland(Michael Shannon). A fim de resgatá-lo, ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer). Leia a nossa crítica do filme de Guillermo del Toro e entenda porque é um dos filmes que concorrem ao Oscar 2018.

 

A Repartição do Tempo

Brasília, início da década de 1980. O REPI (Registro de Patentes e Invenções) acaba de ser capa de uma importante revista nacional, que o coloca como exemplo da burocracia existente no governo. Lisboa (Eucir de Souza), o chefe, não gosta nem um pouco da reportagem e decide cobrar atitude de seus funcionários, que fazem de tudo menos trabalhar. Paralelamente, o Dr. Brasil (Tonico Pereira) deseja patentear uma máquina do tempo e a deixa no REPI. Ao colocar o aparelho no estoque, Jonas (Edu Moraes) acidentalmente o aciona e, consequentemente, volta no tempo.

 

Paddington 2

Após ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No aniversario de 100 anos de sua tia Lucy, esse simpático ursinho sai em busca do presente perfeito e acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington se submete a uma série de trabalhos bizarros para poder comprá-lo, e quando o livro é roubado, ele e sua família farão de tudo para encontrar o ladrão. O longa se tornou o mais bem avaliado na história do Rotten Tomatoes, então a diversão da família é garantida.

 

Todo o Dinheiro do Mundo

Itália, 1973. John Paul Getty III (Charlie Plummer) é o neto do magnata do petróleo J. Paul Getty (Christopher Plummer). O sequestro do rapaz coloca a sua mãe, Gail Harris (Michelle Williams), em uma corrida desesperada para tentar convencer o bilionário ex-sogro a pagar o resgate, de US$ 3 milhões. O longa foi regado de escândalos, o que ofusca sua participação na maior premiação do cinema.

 

 

08/02

Cinquenta Tons de Liberdade

Adaptação da última parte da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Superados os grandes problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) têm amor, intimidade, dinheiro, sexo e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois.

 

Meu Amigo Vampiro

Entendiado em seu 13º animersário pelo 300º ano, o vampiro Rudolph decidiu iniciar uma ousada aventura: vai para o mundo real dos humanos buscar por novidades. Lá, onde apenas pessoas vivas têm espaço, ele vai começar uma amizade improvável com Tony, um adolescente de 12 anos apaixonado por lendas vampirescas. Mas o que ele não imagina é que Roque, um caçador, pretender capturá-lo a qualquer custo.

O Sacrifício do Cervo Sagrado

Steven (Colin Farrell) é um cardiologista conceituado que é casado com Anna (Nicole Kidman), com quem tem dois filhos: Kim (Raffey Cassidy) e Bob (Sunny Suljic). Já há algum tempo ele mantém contato frequente com Martin (Barry Keoghan), um adolescente cujo pai morreu na mesa de operação, justamente quando era operado por Steven. Ele gosta bastante do garoto, tanto que lhe dá presentes e decide apresentá-lo à família. Entretanto, quando o jovem não recebe mais a atenção de antigamente, decide elaborar um plano de vingança.

 

Sem Amor

Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak) estão se divorciando. Depois de anos juntos, os dois se preparam para suas novas vidas: ele com sua nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico. Com tantas preocupações eles acabam não dando atenção ao filho Alyosha (Matvey Novikov), que acaba desaparecendo misteriosamente.

 

 

15/02

Eu, Tonya

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe. Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. 

 

Lady Bird – A Hora de Voar

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

 

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi

O combate de dois soldados negros não termina quando finalmente chegam em casa após a Segunda Guerra Mundial. Moradores de uma área no delta do Rio Mississippi, local conhecido por suas paisagens implacáveis, as famílias dos soldados entrelaçam suas histórias enquanto enfrentam a hierarquia social e o racismo.

 

Três Anúncios Para um Crime

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação. Leia a nossa crítica e entenda como esse longa tem grandes chances no Oscar 2018.

 

Pantera Negra

A história de T’Challa (Chadwick Boseman), príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados. Esse é, provavelmente, um dos filmes mais esperados do ano pois faz parte da nova fase da Marvel.

 

22/02

A Grande Jogada

Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Através de circunstâncias curiosas, ela acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

 

Trama Fantasma

Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante. Esse longa é o último trabalho de Daniel Day-Lewis, que anunciou sua aposentadoria em junho de 2017.

 

*Considerações:

– Buscamos abranger também os principais lançamentos do Cinema Brasileiro e Estrangeiro, porém poucos deles já dispõem de data fixa.

– Alguns filmes podem ter sua estreia adiantada ou adiada. 

– As datas foram confirmadas nos principais veículos do país.

– Caso você (produtora/distribuidora/representante tenha algum lançamento de algum filme que não tenha aparecido aqui, entre em contato para adicionar o filme na lista, ok?)

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
A Vigilante do Amanhã: Ghost in The Shell pode sofrer prejuízo de US$ 60 milhões