Conheça "Weathering with You", filme escolhido para representar o Japão no Oscar de 2020 8
Cinema

Conheça “Weathering with You”, filme escolhido para representar o Japão no Oscar de 2020

O Japão escolheu Weathering with You para representar o país no Oscar de 2020 na categoria de melhor filme internacional. É a primeira vez desde Princess Mononoke, em 1998, que o Japão escolhe um anime para a categoria de melhor filme internacional. Dirigido por Makoto Shinkai, de Your Name, Weathering with You já arrecadou mais de US$ 100 milhões no Japão. O filme será exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Weathering With You, o mais novo filme de Makoto Shinkai, acaba de se tornar o décimo filme japonês de maior bilheteria da história! A posição era mantida por Your Name até então. A informação é da ANN. O longa estreou há pouco mais de um mês no Japão e já arrecadou mais de 10 bilhões de ienes em bilheteria por lá. Além disso, Weathering With You também é o único filme japonês a arrecadar tal quantia neste ano. Pelo menos, por enquanto.

Conheça "Weathering with You", filme escolhido para representar o Japão no Oscar de 2020 9

A animação estreou apenas no Japão até agora, mas já está confirmado para chegar em alguns países da América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. Aqui no Brasil, a previsão de estreia é para o começo de 2020.

Com o nome de Tenki no Ko — “Filha do Clima”, em tradução livre — a trama acompanha um casal de adolescentes. Hodaka é um estudante do ensino médio que deixa sua casa em uma ilha isolada e se muda para Tóquio, e Hina é uma jovem que pode controlar o clima com “orações”. O destino juntará os dois em um mundo onde o clima não está nada harmonioso.

Conheça "Weathering with You", filme escolhido para representar o Japão no Oscar de 2020 10

Conheça "Weathering with You", filme escolhido para representar o Japão no Oscar de 2020 11

via Jovem Nerd

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Conheça "Weathering with You", filme escolhido para representar o Japão no Oscar de 2020 12


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply