Críticos se recusam a avaliar "Novos mutantes" até que a Disney ofereça opções seguras de exibição 16

Críticos se recusam a avaliar “Novos mutantes” até que a Disney ofereça opções seguras de exibição


Publicações de filmes como The AV Club, The Boston Globe e RogerEbert.com não farão a resenha de Os Novos Mutantes da Disney esta semana depois que o estúdio não disponibilizou links de exibição ou ofereceu exibições de mídia socialmente distantes aos críticos de cinema. A IndieWire também se recusou a revisar o filme por essas razões. A única opção que a Disney está dando aos críticos para analisar Os Novos Mutantes é comparecer a exibições públicas, que continuam sendo um risco para a saúde em meio à pandemia de coronavírus.

O crítico de cinema do AV Club, AA Dowd, publicou um ensaio na manhã de 25 de agosto explicando a decisão da publicação de não fazer uma crítica do filme, citando que especialistas científicos confirmam que ir ao cinema continua sendo uma das atividades mais inseguras durante a pandemia.



“[Os especialistas em ciência] não mediram as palavras: há uma boa chance de você ficar doente. E esse é um risco que o AV Club não correrá para avaliar um filme, qualquer filme ”, escreveu Dowd. “Estamos, de fato, adotando a política oficial de apenas resenhar filmes que nossos críticos possam assistir com segurança, seja em uma cabine de imprensa com distanciamento social ou com um screener digital. E sim, isso se aplica a todos os nossos escritores, mesmo aqueles dispostos a correr o risco, porque também não estamos dispostos a monetizar esse risco.”

+Boss Logic divulga série de pôsteres individuais de “Os Novos Mutantes”

O editor Brian Tallerico, do RogerEbert.com, seguiu com sua própria declaração, escrevendo no Twitter:

“Também não teremos uma crítica de Os Novos Mutantes porque não há maneira segura de fazê-la. Nós faremos críticas dos lançamentos nos cinemas quando tivermos uma maneira segura de fazer isso – screener ou projeção socialmente distanciada – mas isso não é uma opção neste caso.”

Tallerico notou que RogerEbert.com pode fazer a revisão do filme assim que estiver disponível em plataformas VOD. O crítico de cinema do Boston Globe, Ty Burr, também usou o Twitter para anunciar que a publicação não faria uma resenha de Os Novos Mutantes esta semana.

Fonte // Tradução by Carla Hebling // Dias de Cinefilia 3.0 – Nova Era DDC


Críticos se recusam a avaliar "Novos mutantes" até que a Disney ofereça opções seguras de exibição 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Críticos se recusam a avaliar "Novos mutantes" até que a Disney ofereça opções seguras de exibição 28
Roteirista do episódio do picles deixa equipe de Rick and Morty