Críticos se recusam a avaliar "Novos mutantes" até que a Disney ofereça opções seguras de exibição 3
CinemaLink na Bio

Críticos se recusam a avaliar “Novos mutantes” até que a Disney ofereça opções seguras de exibição

Publicações de filmes como The AV Club, The Boston Globe e RogerEbert.com não farão a resenha de Os Novos Mutantes da Disney esta semana depois que o estúdio não disponibilizou links de exibição ou ofereceu exibições de mídia socialmente distantes aos críticos de cinema. A IndieWire também se recusou a revisar o filme por essas razões. A única opção que a Disney está dando aos críticos para analisar Os Novos Mutantes é comparecer a exibições públicas, que continuam sendo um risco para a saúde em meio à pandemia de coronavírus.

O crítico de cinema do AV Club, AA Dowd, publicou um ensaio na manhã de 25 de agosto explicando a decisão da publicação de não fazer uma crítica do filme, citando que especialistas científicos confirmam que ir ao cinema continua sendo uma das atividades mais inseguras durante a pandemia.

“[Os especialistas em ciência] não mediram as palavras: há uma boa chance de você ficar doente. E esse é um risco que o AV Club não correrá para avaliar um filme, qualquer filme ”, escreveu Dowd. “Estamos, de fato, adotando a política oficial de apenas resenhar filmes que nossos críticos possam assistir com segurança, seja em uma cabine de imprensa com distanciamento social ou com um screener digital. E sim, isso se aplica a todos os nossos escritores, mesmo aqueles dispostos a correr o risco, porque também não estamos dispostos a monetizar esse risco.”

+Boss Logic divulga série de pôsteres individuais de “Os Novos Mutantes”

O editor Brian Tallerico, do RogerEbert.com, seguiu com sua própria declaração, escrevendo no Twitter:

“Também não teremos uma crítica de Os Novos Mutantes porque não há maneira segura de fazê-la. Nós faremos críticas dos lançamentos nos cinemas quando tivermos uma maneira segura de fazer isso – screener ou projeção socialmente distanciada – mas isso não é uma opção neste caso.”

Tallerico notou que RogerEbert.com pode fazer a revisão do filme assim que estiver disponível em plataformas VOD. O crítico de cinema do Boston Globe, Ty Burr, também usou o Twitter para anunciar que a publicação não faria uma resenha de Os Novos Mutantes esta semana.

Fonte // Tradução by Carla Hebling // Dias de Cinefilia 3.0 – Nova Era DDC

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Críticos se recusam a avaliar "Novos mutantes" até que a Disney ofereça opções seguras de exibição 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply