“Depois de Jogos Vorazes tudo mudou para as atrizes da minha geração”, diz Alicia Vikander

Alicia Vikander, ganhadora do Oscar por ‘A garota dinamarquesa‘, falou sobre a importância do sucesso da adaptação para o cinema de Jogos Vorazes para a presença feminina em filmes. 

Em entrevista ao Omelete, Vikander falou sobre a importância de Jogos Vorazes para as atrizes da geração dela: 



“Foi depois de Jogos Vorazes, com Jennifer Lawrence, que tudo mudou pra atrizes da minha geração. Ali, vimos uma mulher num papel heróico. Depois desse filme, nós tivemos acesso a papéis dos mais variados, como é o caso de Lara Croft agora”, diz Vikander.

Lara Croft é a independente filha de um excêntrico aventureiro que desapareceu quando ela mal tinha chegado à adolescência. Agora, uma jovem de 21 anos sem nenhum foco ou propósito na vida, Lara faz entregas de bicicleta nas caóticas ruas de Londres, ganhando apenas o suficiente para pagar o aluguel, e cursa a faculdade, raramente conseguindo ir às aulas. Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar as rédeas do império global de seu pai com a mesma convicção com que rejeita a ideia de que ele realmente se foi. Aconselhada a enfrentar os fatos e seguir em frente depois de sete anos sem seu pai, Lara busca resolver o misterioso quebra-cabeças de sua morte, mesmo que nem ela consiga entender a sua motivação.

Alicia Vikander como Lara Croft no primeiro cartaz da nova adaptação de Tomb Raider

Contrariando os pedidos finais de seu progenitor, ela deixa tudo para trás em busca do último destino em que ele foi visto: um lendário túmulo em uma mítica ilha possivelmente localizada ao longo da costa do Japão. Mas sua missão não será fácil, já que a jornada para a ilha será traiçoeira. De repente, os riscos não podem ficar mais altos para Lara, que – contra todas as probabilidades e armada apenas com sua mente afiada, fé cega e espírito naturalmente obstinado – deve aprender a ultrapassar seus limites enquanto viaja para o desconhecido. Se sobreviver aos perigos dessa aventura, ela pode enfim encontrar um propósito para sua vida e tornar-se digna do nome Tomb Raider.

Da Warner Bros. PicturesTomb Raider – A Origem é a história que vai colocar uma jovem e resoluta Lara Croft em um caminho para se tornar uma heroína global. Tomb Raider – A Origem tem estreia prevista para 15 de março de 2018.

via Omelete




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
In My Mailbox # 33