Depois de “Uma Aventura LEGO”, Warner Bros. vai produzir animação da Funko 21
Cinema

Depois de “Uma Aventura LEGO”, Warner Bros. vai produzir animação da Funko

Depois de dominar o mercado de itens colecionáveis, o Funko Pop! pelo visto vai mirar as estrelas de Hollywood. De acordo com o Deadline, a Warner Bros. desenvolverá a partir da sua divisão de animação Warner Animation Group e em parceria com a Funko uma animação baseada nas miniaturas “cabeçudinhas” que dominaram a cultura pop em tempos recentes. As duas companhias, vale ressaltar, mantém uma parceria já de 20 anos que permite à empresa de colecionáveis produzir Pops de todo tipo de propriedade intelectual possuída hoje pelo conglomerado.

Segundo o site, a produção será supervisionada de perto pela vice-presidente da WAG Allison Abate, que deve servir de “ponte” entre as duas empresas, além de contar com Teddy Newton (veterano da Pixar e autor do texto dos curtas “Day & Night” e “Jack-Jack Attack”) como autor do roteiro. A direção ficará por conta de Mark Dindal, que já trabalhou na Disney e foi responsável pelos filmes “A Nova Onda do Imperador” e “O Galinho Chicken Little”.

A produção obviamente marca um novo esforço da WarnerMedia por filmes baseados em produtos infantis, conforme o estúdio viu seus esforços com a franquia LEGO se esgotarem após os retornos menores de “Uma Aventura LEGO 2” e principalmente “LEGO Ninjago”. Além disso, o filme do Funko Pop! é outro projeto da WAG baseado em propriedades intelectuais já existentes que o estúdio tocará nos próximos anos – além dele, a divisão de animação ainda está encarregada de uma animação baseada em “Tom e Jerry” e estará por trás da muito antecipada continuação de “Space Jam” estrelada por LeBron James.

Do lado do Funko, o atual CEO Brian Mariotti celebrou o anúncio do projeto alegando que o filme não será sobre “vender bonecos ou construir uma marca” e que elogiou a equipe da WAG como donos de “uma visão única sobre o que um primeiro filme deveria ser sobre”.

O longa do Funko Pop! ainda não tem data de lançamento marcada, nem confirmou se seguirá o esquema de “Uma Aventura LEGO” e usará (pra não dizer abusará) de marcas que a companhia tem parceria hoje.

via B9

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Depois de “Uma Aventura LEGO”, Warner Bros. vai produzir animação da Funko 22


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.