Desafio ‘Bird Box’ causa acidente nos Estados Unidos

Manobras com dublê trazem avisos de ‘não tente fazer isso em casa’, mas filmes talvez precisem fazer o mesmo agora. Um adolescente dirigia vendado um Honda HR-V nos Estados Unidos e colidiu contra outro carro fazendo o ‘desafio Bird Box’.

Segundo a polícia de Salt Lake City, em Utah, EUA, um adolescente de 17 anos invadiu o tráfego e atingiu outro carro após colocar um chapéu sobre o rosto para imitar cenas do filme Bird Box. Ao perder o controle, bateu a lateral do Honda contra uma picape que vinha no sentido contrário. Além de avariar substancialmente a dianteira da picape, acabou por ativar todos os air bags de seu carro.

Ninguém se feriu, mas o tenente da polícia de Salt Lake, Travis Lyman, deixou um aviso:

“Obviamente, não dirija vendado ou propositalmente se prejudique assim. Mas a nossa maior mensagem, com qualquer um desses desafios virais, é encorajar pessoas jovens a pensar no que estão fazendo com esses desafios”, afirmou. “Façam isso de um modo diferente, não de um modo que vá colocar pessoas em risco”, completou.

O que é o desafio Bird Box

O tal desafio surgiu na internet como uma maneira de imitar o mais recente filme da Netflix. Na película com a atriz Sandra Bullock, as pessoas andam vendadas para evitar uma tendência homicída/suicída gerada por uma força misteriosa.

Com mais de 45 milhões de visualizações no Netflix na primeira semana de exibição, o filme fez com que as pessoas ao redor do mundo gravassem vídeos tentando realizar tarefas vendados e, assim, causando estragos e se machucando por isso.

via Jornal do Carro

Leia Mais
Divulgada trilha sonora completa de Divergente