Desafio ‘Bird Box’ causa acidente nos Estados Unidos 4
Cinema

Desafio ‘Bird Box’ causa acidente nos Estados Unidos

Manobras com dublê trazem avisos de ‘não tente fazer isso em casa’, mas filmes talvez precisem fazer o mesmo agora. Um adolescente dirigia vendado um Honda HR-V nos Estados Unidos e colidiu contra outro carro fazendo o ‘desafio Bird Box’.

Segundo a polícia de Salt Lake City, em Utah, EUA, um adolescente de 17 anos invadiu o tráfego e atingiu outro carro após colocar um chapéu sobre o rosto para imitar cenas do filme Bird Box. Ao perder o controle, bateu a lateral do Honda contra uma picape que vinha no sentido contrário. Além de avariar substancialmente a dianteira da picape, acabou por ativar todos os air bags de seu carro.

Ninguém se feriu, mas o tenente da polícia de Salt Lake, Travis Lyman, deixou um aviso:

“Obviamente, não dirija vendado ou propositalmente se prejudique assim. Mas a nossa maior mensagem, com qualquer um desses desafios virais, é encorajar pessoas jovens a pensar no que estão fazendo com esses desafios”, afirmou. “Façam isso de um modo diferente, não de um modo que vá colocar pessoas em risco”, completou.

Desafio ‘Bird Box’ causa acidente nos Estados Unidos 5

O que é o desafio Bird Box

O tal desafio surgiu na internet como uma maneira de imitar o mais recente filme da Netflix. Na película com a atriz Sandra Bullock, as pessoas andam vendadas para evitar uma tendência homicída/suicída gerada por uma força misteriosa.

Com mais de 45 milhões de visualizações no Netflix na primeira semana de exibição, o filme fez com que as pessoas ao redor do mundo gravassem vídeos tentando realizar tarefas vendados e, assim, causando estragos e se machucando por isso.

via Jornal do Carro

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Desafio ‘Bird Box’ causa acidente nos Estados Unidos 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.