As animações da Disney ultrapassam gerações desde que começaram a ser produzidas. Qualquer criança que você abordar na rua vai conhecer Branca de Neve, com seu vestido amarelo, ou Cinderela e seu sapatinho de cristal. Mas algumas das animações que você conhece e ama hoje foram pensadas totalmente diferentes do que conhecemos. 

 

  1. “A Nova Ordem do Imperador”
    A história do mesquinho imperador Kusco ganhou as telonas e o carinho da audiência por ser engraçado e com personagens bem característicos. Mas, a história original não ia ser tão engraçada assim, pois foi pensada para ser romance musical épico que adaptava o conto O Príncipe e o Mendigo.  Porém após o fracasso de “Pocahontas” e “O Corcunda de Notre Dame” o filme foi reformulado para ser uma história hilária. 
    Resultado de imagem para kuzco kuzco vai la gif2. “O Rei Leão” 
    Segundo um dos executivos da Disney, o roteiro antigo da animação parecia muito com um programa da National Geographic. Originalmente o filme seria sobre uma batalha entre leões e babuínos, Scar seria um babuíno e Rafiki um guepardo, mas todos nós achamos que fazer uma versão de Hamlet deu muito mais certo.
    Resultado de imagem para rei leão gif3. “As Aventuras de Peter Pan”
    No começo, os roteirista queriam contar a história por meio do olhos de Naná, o cachorro, e deixar João Darling de lado. O próprio Disney queria que Peter Pan raptasse Wendy para que ela virasse uma mãe para os Garotos Perdidos, mas ele acabou abandonando essa ideia sombria e criou o filme que conhecemos hoje. 
    Imagem relacionada4. “Aladdin”
    O roteiro original chegou a incluir a mãe de Aladdin, mas o então presidente da Disney Jeffrey Katzenberg ordenou: “Livrem-se da mãe. A mãe é irrelevante.” Excluir as mãe das histórias é algo que já está no DNA dos roteiristas da Disney. Além disso, o filme se passaria em Bagdá, mas o início da Guerra do Golfo ocasionou a mudança para Agrabah. 
    Resultado de imagem para gif aladdin5.“Pocahontas”
    Além dos divertidíssimos amigos de Pocahontas, Meeko e Flit, ela seria acompanhada por um terceiro animal: um peru chamado Redfeather que seria dublado por John Candy. Porém, o personagem foi cortado após a morte do dublador em 1994. 
    Imagem relacionada6. “Bernardo e Bianca”
    A primeira trama do filme contava a história de um poeta preso pelo governo totalitário em um deserto congelado, baseado na trama do livro “The Rescuers”, de Margery Sharp. Porém, Disney não concordou com manifestações políticas em um desenho para crianças e os roteiristas tiveram que mudar. Além disso, a vilã do filme ia ser Cruela Cruel, mas o estúdio achou que estava parecendo uma continuação de 101 Dálmatas, então cortaram e desenvolveram o filme que conhecemos hoje. 
    Resultado de imagem para bernardo e bianca gif7. “Frozen: Uma Aventura Congelante”
    Durante 80 anos a Disney tentou adaptar a história “A Rainha da Neve” de Hans Christian Andersen, porém o roteiro conservava o lado sombrio da fábula (a rainha matava as pessoas com seus poderes) e era predominantemente um romance, sem mostrar o relacionamento das irmãs. Mas, assim que os roteiristas abandonaram esses elementos, a diretora Jennifer Lee, junto com o roteirista, mudou tudo, construindo uma relação fraternal entre Anna e Elsa, colocando Hans como o vilão.
    Resultado de imagem para elsa anna disney gif
    Leia mais sobre animações da Disney
    via Buzzfeed

Deixe sua opinião aqui :)