Disney | Descubra o roteiro original de 7 animações
As animações da Disney ultrapassam gerações desde que começaram a ser produzidas. Qualquer criança que você abordar na rua vai conhecer Branca de Neve, com seu vestido amarelo, ou Cinderela e seu sapatinho de cristal. Mas algumas das animações que você conhece e ama hoje foram pensadas totalmente diferentes do que conhecemos.
- “A Nova Ordem do Imperador”
A história do mesquinho imperador Kusco ganhou as telonas e o carinho da audiência por ser engraçado e com personagens bem característicos. Mas, a história original não ia ser tão engraçada assim, pois foi pensada para ser romance musical épico que adaptava o conto O Príncipe e o Mendigo. Porém após o fracasso de “Pocahontas” e “O Corcunda de Notre Dame” o filme foi reformulado para ser uma história hilária.
2. “O Rei Leão”
Segundo um dos executivos da Disney, o roteiro antigo da animação parecia muito com um programa da National Geographic. Originalmente o filme seria sobre uma batalha entre leões e babuínos, Scar seria um babuíno e Rafiki um guepardo, mas todos nós achamos que fazer uma versão de Hamlet deu muito mais certo.
3. “As Aventuras de Peter Pan”
No começo, os roteirista queriam contar a história por meio do olhos de Naná, o cachorro, e deixar João Darling de lado. O próprio Disney queria que Peter Pan raptasse Wendy para que ela virasse uma mãe para os Garotos Perdidos, mas ele acabou abandonando essa ideia sombria e criou o filme que conhecemos hoje.
4. “Aladdin”
O roteiro original chegou a incluir a mãe de Aladdin, mas o então presidente da Disney Jeffrey Katzenberg ordenou: “Livrem-se da mãe. A mãe é irrelevante.” Excluir as mãe das histórias é algo que já está no DNA dos roteiristas da Disney. Além disso, o filme se passaria em Bagdá, mas o início da Guerra do Golfo ocasionou a mudança para Agrabah.
5.“Pocahontas”
Além dos divertidíssimos amigos de Pocahontas, Meeko e Flit, ela seria acompanhada por um terceiro animal: um peru chamado Redfeather que seria dublado por John Candy. Porém, o personagem foi cortado após a morte do dublador em 1994.
6. “Bernardo e Bianca”
A primeira trama do filme contava a história de um poeta preso pelo governo totalitário em um deserto congelado, baseado na trama do livro “The Rescuers”, de Margery Sharp. Porém, Disney não concordou com manifestações políticas em um desenho para crianças e os roteiristas tiveram que mudar. Além disso, a vilã do filme ia ser Cruela Cruel, mas o estúdio achou que estava parecendo uma continuação de 101 Dálmatas, então cortaram e desenvolveram o filme que conhecemos hoje.
7. “Frozen: Uma Aventura Congelante”
Durante 80 anos a Disney tentou adaptar a história “A Rainha da Neve” de Hans Christian Andersen, porém o roteiro conservava o lado sombrio da fábula (a rainha matava as pessoas com seus poderes) e era predominantemente um romance, sem mostrar o relacionamento das irmãs. Mas, assim que os roteiristas abandonaram esses elementos, a diretora Jennifer Lee, junto com o roteirista, mudou tudo, construindo uma relação fraternal entre Anna e Elsa, colocando Hans como o vilão.
Leia mais sobre animações da Disney
via Buzzfeed
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

O que você achou desse Post?
LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0