A Disney está preparada para uma princesa LGBTQ? 17
Cinema

A Disney está preparada para uma princesa LGBTQ?

Falta pouco para Moana: Um Mar de Aventuras chegar nas telas dos cinemas. O filme vai nos apresentar a uma nova princesa guerreira, aventureira e independente. Moana faz parte das princesas da nova geração, essas que não são mais dependentes de um príncipe e reforçam o feminismo que a Disney vem apresentando nós últimos anos.

Agora parece que a “The Walt Disney Company” está preparada para dar mais um passo em busca da igualdade, ou é pelo menos o que indica Ron Clements e John Musker os diretores de Moana. Segundo eles “Há espaço na Disney para uma princesa LGBTQ”, e essa ideia não está distante.

“Parece que as possibilidades estão bem abertas neste momento. A ideia vai precisar de grande apoio de um diretor e sua equipe, mas eu digo que nunca sofremos restrições com alguns dos nossos trabalhos” disse Ron e John.

A ideia de uma princesa LGBTQ apareceu na Internet no meio do ano a hashtag #GiveElsaAGirlfriend que dominou as Redes Sociais. Criada pelo blog Feminist Culture, a ideia da protagonista de Frozen ganhar uma namorada foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A Disney está preparada para uma princesa LGBTQ? 18

*SERÁ QUE A DISNEY ESTÁ PRONTA PRA SAIR DE VEZ DA CAIXINHA? #GIVEELSAAGIRLFRIEND

Se a Disney confirmar uma princesa que representa a comunidade LGBTQ, será um passo revolucionário na sua indústria, porém a quem diga que a empresa não deve falar sobre relacionamentos e deve explorar apenas a criatividade do seu público infantil. O que você acha dessa nova proposta? Deixa aqui nos comentários.

Moana – Uma Mar de Aventuras estreia no dia 5 de janeiro de 2017.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


A Disney está preparada para uma princesa LGBTQ? 19


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply