Doutor Estranho: Marvel divulga nota oficial sobre acusação de racismo!

Os filmes da Marvel sempre levantam debate entre os fãs, mas nem sempre de uma maneira positiva! A escalação de Tilda Swinton como o Ancião em Doutor Estranho levantou um debate nas redes sociais, onde alguns fãs acusam a Marvel de racismo. 

tumblr_mmcnwjciUL1spk1tbo1_500




A situação tomou uma proporção tão grande, que a própria Marvel resolveu se pronunciar sobre o assunto. 

“A Marvel tem uma grande história de diversidade na escalação de seus filmes e regularmente foge de estereótipos e do material de origem para dar vida ao UCM. O Ancião é um título que não é mantido exclusivamente por um determinado personagem, mas um pseudônimo repassado ao longo do tempo, e nesse filme em particular sua personificação é céltica. Estamos muito orgulhosos por ter a enormemente talentosa Tilda Swinton interpretando esse personagem único e complexo ao lado de nosso rico e diverso elenco.”

Será que o Homem-Aranha vai aparecer no filme do Doutor Estranho?

Acho que é muito mimimi por pouca coisa, já que casos parecidos já ocorreram no passando, como o caso do Tocha Humana em Quarteto Fantástico. Na minha opinião não importa a etnia do ator/atriz, mas sim o nível de atuação e a representatividade que está em falta nos cinemas (e no mundo do entretenimento como um todo). 

doctor-strange-benedict-cumberbatch

Veja Benedict Cumberbatch no set de filmagens de Doutor Estranho

Nos quadrinhos, Stephen Estrange (Benedict Cumberbatch) é um arrogante neurocirurgião que sofre um acidente e fere as mãos o suficiente para acabar com sua carreira. Ele viaja para o Himalaia onde aprende magia. Eventualmente, ele torna-se o feiticeiro supremo da Terra, protegendo-o de todas as formas de ameaças místicas.

Leia mais sobre Doutor Estranho 

Doutor Estranho estreia em 03 de novembro de 2016.

Leia Mais
21st Century Fox faz anúncio oficial da compra pela Disney