É oficial! Homem-Aranha entra para o Universo Cinematográfico da Marvel

Agora é oficial! O Homem-Aranha estará no Universo Cinematográfico Marvel. No meio da madrugada, a Marvel Studios anunciou que fechou o acordo com a Sony Pictures. A Sony vai continuar financiando, distribuindo, possuindo os direitos e terá controle criativo, no fim das contas, sobre tudo dos filmes do Homem-Aranha.

Segundo o acordo, o Homem-Aranha vai aparecer em algum filme do Universo Marvel; depois, em 28 de Julho de 2017, ele ganhará um novo filme (que não terá Andrew Garfield interpretando o personagem e nem a produção de Avi Arad), que será produzido por Kevin Feige (presidente da Marvel e responsável por todoUniverso Cinematográfico do estúdio) e Amy Pascal (que recentemente abandonou o posto de chefe da Sony pra assumir outra função lá dentro). Juntos, eles vão colaborar em uma nova direção criativa para o Spidey.




Em comunicado oficial no site da Marvel, diz:

“O Homem-Aranha tem mais de 50 anos de história no mundo Marvel, e com esse acordo, os fãs terão a experiência de ver o Homem-Aranha assumir seu lugar de direito dentro do Universo Marvel dos cinemas”.

A Marvel e a Sony Pictures também estão estudando as possibilidades de integrar personagens doUniverso Cinematográfico Marvel em futuros filmes do Homem-Aranha.

Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney Company, disse :

“Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel e é amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Sony Pictures para trazer o icônico teioso para o Universo Cinematográfico Marvel, o que abre novas oportunidades fantásticas para contar histórias e a construção de uma nova franquia”.

Michael Lynton, CEO da Sony Pictures Entertainment, também comentou:

Nós sempre quisemos trabalhar com os melhores e mais bem-sucedidos para fazer nossas franquias crescerem e nossos personagens se desenvolverem. Marvel, Kevin Feige e Amy, que ajudou a orquestrar o acordo, são a equipe perfeita para ajudar a produzir o novo capítulo do Homem-AranhaÉ a decisão correta para franquia, para os negócios, para Marvel e para os fãs”.

Doug Belgrad, presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group, disse:

A Sony Pictures e Marvel Studios compartilham um grande amor com os personagens do universo do Homem-Aranha e têm uma história longa e bem sucedida para trabalhar juntos. Este novo nível de colaboração é a maneira perfeita para levar a história de Peter Parker para o futuro“.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, reforçou a parceria:

“Estou muito feliz em produzir o próximo filme do Homem-Aranha junto com os meus amigos da Sony Pictures e Amy Pascal. Com o envolvimento da Marvel, esperamos entregar a continuidade e autenticidade que os fãs de exigem do Universo Cinematográfico da Marvel. Estou igualmente animado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha junto com a gente, algo que tanto nós da Marvel, e fãs, têm esperado por anos”.

Homem-Aranha é a franquia de maior sucesso na história da Sony Pictures, com os cinco filmes tendo faturado em mais de US$ 4 bilhões no mundo inteiro.

Mudança no calendário

Por causa desse anúncio, foi mexido no calendário das próximas estreias da Marvel. Ficou assim:

– Capitão América: Guerra Civil | 06 de maio de 2016 (primeira participação do Spidey?)
– Dr Estranho | 04 de novembro de 2016
– Homem-Aranha | 28 de Julho de 2017
– Thor: Ragnarok | 03 de Novembro de 2017
– Pantera Negra | 06 de Julho de 2018
– Capitã Marvel | Novembro de 2018
Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 | 04 de maio de 2018
– Inumanos | 12 de Julho de 2019
– Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 | 04 de maio de 2019

Artigo publicado originalmente no site Cinema com Rapadura

Leia Mais
Frozen 2 ganha trailer dublado e pôster em português