É oficial! Homem-Aranha entra para o Universo Cinematográfico da Marvel 4
Cinema

É oficial! Homem-Aranha entra para o Universo Cinematográfico da Marvel

Agora é oficial! O Homem-Aranha estará no Universo Cinematográfico Marvel. No meio da madrugada, a Marvel Studios anunciou que fechou o acordo com a Sony Pictures. A Sony vai continuar financiando, distribuindo, possuindo os direitos e terá controle criativo, no fim das contas, sobre tudo dos filmes do Homem-Aranha.

Segundo o acordo, o Homem-Aranha vai aparecer em algum filme do Universo Marvel; depois, em 28 de Julho de 2017, ele ganhará um novo filme (que não terá Andrew Garfield interpretando o personagem e nem a produção de Avi Arad), que será produzido por Kevin Feige (presidente da Marvel e responsável por todoUniverso Cinematográfico do estúdio) e Amy Pascal (que recentemente abandonou o posto de chefe da Sony pra assumir outra função lá dentro). Juntos, eles vão colaborar em uma nova direção criativa para o Spidey.

Em comunicado oficial no site da Marvel, diz:

“O Homem-Aranha tem mais de 50 anos de história no mundo Marvel, e com esse acordo, os fãs terão a experiência de ver o Homem-Aranha assumir seu lugar de direito dentro do Universo Marvel dos cinemas”.

A Marvel e a Sony Pictures também estão estudando as possibilidades de integrar personagens doUniverso Cinematográfico Marvel em futuros filmes do Homem-Aranha.

É oficial! Homem-Aranha entra para o Universo Cinematográfico da Marvel 5

Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney Company, disse :

“Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel e é amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Sony Pictures para trazer o icônico teioso para o Universo Cinematográfico Marvel, o que abre novas oportunidades fantásticas para contar histórias e a construção de uma nova franquia”.

Michael Lynton, CEO da Sony Pictures Entertainment, também comentou:

Nós sempre quisemos trabalhar com os melhores e mais bem-sucedidos para fazer nossas franquias crescerem e nossos personagens se desenvolverem. Marvel, Kevin Feige e Amy, que ajudou a orquestrar o acordo, são a equipe perfeita para ajudar a produzir o novo capítulo do Homem-AranhaÉ a decisão correta para franquia, para os negócios, para Marvel e para os fãs”.

Doug Belgrad, presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group, disse:

A Sony Pictures e Marvel Studios compartilham um grande amor com os personagens do universo do Homem-Aranha e têm uma história longa e bem sucedida para trabalhar juntos. Este novo nível de colaboração é a maneira perfeita para levar a história de Peter Parker para o futuro“.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, reforçou a parceria:

“Estou muito feliz em produzir o próximo filme do Homem-Aranha junto com os meus amigos da Sony Pictures e Amy Pascal. Com o envolvimento da Marvel, esperamos entregar a continuidade e autenticidade que os fãs de exigem do Universo Cinematográfico da Marvel. Estou igualmente animado com a oportunidade de ter o Homem-Aranha junto com a gente, algo que tanto nós da Marvel, e fãs, têm esperado por anos”.

Homem-Aranha é a franquia de maior sucesso na história da Sony Pictures, com os cinco filmes tendo faturado em mais de US$ 4 bilhões no mundo inteiro.

Mudança no calendário

Por causa desse anúncio, foi mexido no calendário das próximas estreias da Marvel. Ficou assim:

– Capitão América: Guerra Civil | 06 de maio de 2016 (primeira participação do Spidey?)
– Dr Estranho | 04 de novembro de 2016
– Homem-Aranha | 28 de Julho de 2017
– Thor: Ragnarok | 03 de Novembro de 2017
– Pantera Negra | 06 de Julho de 2018
– Capitã Marvel | Novembro de 2018
Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 | 04 de maio de 2018
– Inumanos | 12 de Julho de 2019
– Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 | 04 de maio de 2019

Artigo publicado originalmente no site Cinema com Rapadura

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


É oficial! Homem-Aranha entra para o Universo Cinematográfico da Marvel 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply