É oficial: Robert Pattison é o novo Batman do cinema

Ator fechou contrato com a Warner Bros. hoje, poucas horas depois de um teste de elenco com Nicholas Hoult para decidir o papel.

Foi divulgado ontem (31) pelo Collider que Pattinson estaria na fase de testes com uniformes do homem-morcego junto de Nicholas Hoult, com quem disputava o papel. Hoje, foi confirmado pela Variety que, após aprovação e negociações com a Warner Bros., o ator será mesmo o protagonista do próximo filme do herói, que deve sair em 2020.


Pattinson, vale lembrar, estourou nas telonas pela primeira vez na criticada saga “Crepúsculo”, mas acumulou grandes e elogiados trabalhos depois disso. Pattinson trabalhou com alguns dos diretores mais consagrados da indústria, como David Cronenberg (“Cosmópolis”) e Claire Denis (“High Life”). Recentemente, trabalhou também com os irmãos Safdie (“Bom Comportamento”) e James Gray (“Z: A Cidade Perdida”), além de estar confirmado no próximo filme de Christopher Nolan (“Tenet”). Outro destaque de Pattinson foi recentemente, no Festival de Cannes, onde protagonizou “The Lighthouse”, filme de Robert Eggers que conquistou o prêmio da crítica no festival de cinema mais aclamado do planeta.

Por ora, a ideia é continuar o personagem que já havia sido interpretado por Ben Affleck em “Batman V Superman: A Origem da Justiça” e “Liga da Justiça”. O próximo “Batman” será dirigido por Matt Reeves, que dirigiu “Cloverfield: O Monstro” e os últimos dois filmes da nova trilogia “Planeta dos Macacos”.

via B9

Leia Mais
Novo poster de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exercitos