Eddie Redmayne acredita que Newt Scamander está no espectro autista

Em entrevista ao Digital Spy, Eddie Redmayne, ator que interpreta o personagem Newt Scamander, afirmou que o personagem possivelmente se enquadra no transtorno do espectro autista. 

“Naquela época essa classificação nem tinha sido definida, foi classificado nos anos 40 se não me engano, então essas características eram apenas algo dele”, diz o ator que interpreta o magizoologista do universo bruxo.

A afirmação é baseada nas características do personagem que ele interpreta e como elas foram descritas pela autora de Harry Potter, que criou Newt Scamander. Logo antes do primeiro filme, a roteirista do filme e Redmayne conversaram e ela falou sobre a forma como Newt agiria em várias situações. 

Ela descreveu ele [Newt] pra mim no primeiro filme e tinha várias particularidades, como a forma como ele andava, olhava e o contato visual que ele fazia com os outros.

Newt é tímido, não é forte e quase nunca fala olhando nos olhos do seu interlocutor. Essas características e um estudo avançado do personagem levaram o ator Eddie Redmayne a crer que Newt possa estar no espectro do autismo. Confira a nossa crítica.

via Jovem Nerd

Leia Mais
Star Wars | Possível romance entre Finn e Poe