Festival do Rio faz ‘apelo final’ para não ser cancelado este ano

O Festival do Rio anunciou através de uma rede social que vive a possibilidade real de cancelamento do evento. Na publicação, o festival faz um “apelo final” diante da dificuldade de levantar recursos para a realização da edição deste ano. A 20ª edição do Festival do Rio de cinema está marcada para o período entre 7 e 17 de novembro.

O Festival do Rio – após 20 anos de existência e sucesso de realização para o audiovisual brasileiro e internacional – passa por seu maior desafio em termos financeiros.


Estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do Festival do Rio e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro.

No entanto, vivemos a possibilidade real de cancelamento do nosso evento, com todas as perdas que tal decisão acarretará para o cinema brasileiro, para todo o mercado audiovisual e ainda para cidade e o país.

Decidimos tornar pública e oficial esta realidade, pois dentro de poucos dias, chegará o momento de bater o martelo caso não tenhamos os recursos necessários para a realização, ainda que em formato compacto, do Festival do Rio, com data prevista de 7 a 17 de novembro.

Este é um apelo final!

No ano passado, o festival já enfrentou graves problemas financeiros. Normalmente realizado entre setembro e outubro, foi adiado para novembro e por pouco não aconteceu.

via g1

Leia Mais
Transforme-se em personagem de ‘Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme’