Festival do Rio faz 'apelo final' para não ser cancelado este ano 16

Festival do Rio faz ‘apelo final’ para não ser cancelado este ano


O Festival do Rio anunciou através de uma rede social que vive a possibilidade real de cancelamento do evento. Na publicação, o festival faz um “apelo final” diante da dificuldade de levantar recursos para a realização da edição deste ano. A 20ª edição do Festival do Rio de cinema está marcada para o período entre 7 e 17 de novembro.

O Festival do Rio – após 20 anos de existência e sucesso de realização para o audiovisual brasileiro e internacional – passa por seu maior desafio em termos financeiros.



Estamos buscando apoio junto a várias empresas e parceiros com interesse na viabilidade do Festival do Rio e que apostam também no Estado e na Cidade do Rio de Janeiro.

No entanto, vivemos a possibilidade real de cancelamento do nosso evento, com todas as perdas que tal decisão acarretará para o cinema brasileiro, para todo o mercado audiovisual e ainda para cidade e o país.

Decidimos tornar pública e oficial esta realidade, pois dentro de poucos dias, chegará o momento de bater o martelo caso não tenhamos os recursos necessários para a realização, ainda que em formato compacto, do Festival do Rio, com data prevista de 7 a 17 de novembro.

Este é um apelo final!

No ano passado, o festival já enfrentou graves problemas financeiros. Normalmente realizado entre setembro e outubro, foi adiado para novembro e por pouco não aconteceu.

via g1


Festival do Rio faz 'apelo final' para não ser cancelado este ano 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Festival do Rio faz 'apelo final' para não ser cancelado este ano 28
Cobra Kai é renovada para 4ª temporada e 3ª ganha data de estreia