França reabre cinemas e usa Minions para forçar distanciamento social 4
Cinema

França reabre cinemas e usa Minions para forçar distanciamento social

À medida em que o número de casos de coronavírus começa a cair no país, a França autorizou a reabertura de salas de cinema no país nesta segunda-feira, 22. As salas precisarão ter regras rígidas de distanciamento social, com os espectadores proibidos de sentar lado a lado e só metade da capacidade.

Para garantir que as regras serão cumpridas, um cinema de Paris usou um artifício diferente: colocou nas poltronas vendidas bonecos dos personagens Minions, da série de filmes “Meu Malvado Favorito”, impedindo que os clientes se sentassem aglomerados e fora do lugar autorizado.

França reabre cinemas e usa Minions para forçar distanciamento social 5

Minions toys are seen on cinema chairs to maintain social distancing between spectators at a MK2 cinema in Paris as Paris’ cinemas reopen doors to the public following the coronavirus disease (COVID-19) outbreak in France, June 22, 2020. REUTERS/Benoit Tessier

A ação, feita pela rede MK2, foi usada especificamente para a exibição do filme “Minions” (2015) — na trama, o grupo de personagens amarelos, que ficaram famosos como coadjuvantes dos filmes de “Meu Malvado Favorito”, viraram protagonistas.

A França tem 197.381 casos de coronavírus confirmados até esta terça-feira, 23, segundo mapa da Johns Hopkins University. O país acumula 29.666 mortes. Desde o começo de junho, a França vem registrando menos de 800 novos casos diários de coronavírus na maior parte dos dias deste mês.

Além dos cinemas, a França autorizou a abertura de cassinos e a prática de esportes coletivos nesta semana. Estádios serão reabertos no próximo dia 11 de julho, limitados a 5.000 pessoas. Restaurantes e cafés já haviam sido autorizados a reabrir há algumas semanas.

Os franceses estão entre alguns dos maiores cinéfilos do mundo. Uma pesquisa da Médiamétrie, empresa francesa especializada em audiência, mostrou que 18,7 milhões de pessoas na França — quase um terço da população — planejava ver um filme no próximo mês.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


França reabre cinemas e usa Minions para forçar distanciamento social 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply