Guardiões da Galáxia 3 – James Gunn volta a ser o diretor do filme! 6
James Gunn arrives for the European Premiere of Guardians Of The Galaxy at a central London cinema, Thursday, July 24, 2014. (Photo by Jonathan Short/Invision/AP)
Cinema

Guardiões da Galáxia 3 – James Gunn volta a ser o diretor do filme!

Em meados de julho do ano passado, a Disney anunciou que havia demitido o diretor e roteirista James Gunn, o impedindo de continuar sem trabalho em Guardiões da Galáxia 3, porém meses depois, voltou atrás e o chamou de volta, de acordo com o site Deadline.

A decisão de recontratar Gunn, demitido da Disney em julho do ano passado depois que foram descobertas postagens polêmicas do diretor fazendo piadas com pedofilia e estupro, já havia sido tomada há meses, mas apenas agora está sendo oficializada. Segundo informações do Deadline, após a demissão, o presidente da Walt Disney StudiosAlan Horn, se reuniu com Gunn em diversas ocasiões para discutir a situação. Convencido pela retratação pública do diretor e pela maneira exemplar com que ele lidou com toda a situação, Horn decidiu por fim reverter sua decisão e recontratar James Gunn.

Guardiões da Galáxia 3 – James Gunn volta a ser o diretor do filme! 7

Ou seja, esperaram a poeira baixar, e passaram pano para tudo que o diretor fez. Em alguns tweets, Gunn escreveu coisas como:

  • “Eu gosto quando menininhos tocam em minhas partes íntimas. Shhh!”
  • “Filmes não românticos: Três homens e um bebê fazendo sexo”
  • “Meu novo filme ‘Jerkloose’ se passará em uma cidade pequena onde se masturbar é proibido e jovens fazem na frente de criancinhas para mostrar como é divertido”
  • “Rir é o melhor remédio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS”
  • “Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo”
  • “Queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar”

Guardiões da Galáxia 3 – James Gunn volta a ser o diretor do filme! 8

Na época, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, anunciou a demissão em comunicado:

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”.

O que vocês acharam da decisão de recontratar James Gunn?

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Guardiões da Galáxia 3 – James Gunn volta a ser o diretor do filme! 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply