Em meados de julho do ano passado, a Disney anunciou que havia demitido o diretor e roteirista James Gunn, o impedindo de continuar sem trabalho em Guardiões da Galáxia 3, porém meses depois, voltou atrás e o chamou de volta, de acordo com o site Deadline.
A decisão de recontratar Gunn, demitido da Disney em julho do ano passado depois que foram descobertas postagens polêmicas do diretor fazendo piadas com pedofilia e estupro, já havia sido tomada há meses, mas apenas agora está sendo oficializada. Segundo informações do Deadline, após a demissão, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, se reuniu com Gunn em diversas ocasiões para discutir a situação. Convencido pela retratação pública do diretor e pela maneira exemplar com que ele lidou com toda a situação, Horn decidiu por fim reverter sua decisão e recontratar James Gunn.
Ou seja, esperaram a poeira baixar, e passaram pano para tudo que o diretor fez. Em alguns tweets, Gunn escreveu coisas como:
- “Eu gosto quando menininhos tocam em minhas partes íntimas. Shhh!”
- “Filmes não românticos: Três homens e um bebê fazendo sexo”
- “Meu novo filme ‘Jerkloose’ se passará em uma cidade pequena onde se masturbar é proibido e jovens fazem na frente de criancinhas para mostrar como é divertido”
- “Rir é o melhor remédio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS”
- “Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo”
- “Queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar”
Na época, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, anunciou a demissão em comunicado:
“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”.
O que vocês acharam da decisão de recontratar James Gunn?