O Hobbit a Batalha dos Cinco Exércitos | Crítica 16

O Hobbit a Batalha dos Cinco Exércitos | Crítica

Hora de retornar mais uma vez a Terra Média na companhia de Bilbo, Thorin e os outros anões enquanto a guerra caia em cima da montanha.

Antes de continuar, tenho que dizer que não sei o que as pessoas vão achar desse filme. Claro que os fãs da obra de Tolkien já tem uma visão bem definida de como O Hobbit devia ter sido feito. Para eles, os três filmes foram um longo filme que teve que ser muito enrolado (e em certas partes, mudado) para conseguir dar três filmes de tamanhas horas, de fato, esse capítulo final pareceu mais o final “de um filme”  do que um filme de verdade. Ficamos horas e horas apenas numa batalha quase sem enredo.



Não estou falando que o Hobbit não tenha enredo, mas essa terceira parte não mostrou nada de novo, só concluiu o que já vimos.  Talvez devessem ter feito dois filmes, ai as coisas poderiam ter sido melhores trabalhadas no seu tempo certo, e os fãs de Tolkien não estariam tão bravos.

Mas já digo que a guerra teve ótimas cenas de ação. Eu me diverti muito vendo os cinco exércitos se reunindo, e os homens, elfos e anões se unindo para enfrentar os Orcs. Não foi aquela batalha de te deixar tenso, mas eu me diverti muito. Ri muito ao lado dos meus amigos e aproveitei o show de espadas e arco e flechas que o diretor (Peter Jackson) soube nos dar.

Sei que muitos vão dizer que tudo teria sido melhor em um único filme, no máximo dois, mas não em três, e como a morte do dragão (Smaug) no começo foi uma grande perda para o capitulo final. Mas as coisas não foram assim, aceitem logo e entrem no filme esperando se divertir com cenas loucas de luta. Eu fiz isso e me senti bem saindo do cinema.

A batalha do Cinco Exércitos é um filme divertido com ótimas atuações, e eu espero que esse não seja a ultima vez que retornamos a Terra Média.  

Confira o trailer abaixo:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=eW0Riei6U90]]

O Hobbit: a Batalha dos Cinco Exércitos em 1 gif:

tumblr_inline_na1dl8K1eX1ro7f9q




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
O Hobbit a Batalha dos Cinco Exércitos | Crítica 27
Belas Maldições: assista ao primeiro trailer da adaptação