O Hobbit a Batalha dos Cinco Exércitos | Crítica 3
Cinema

O Hobbit a Batalha dos Cinco Exércitos | Crítica

Hora de retornar mais uma vez a Terra Média na companhia de Bilbo, Thorin e os outros anões enquanto a guerra caia em cima da montanha.

Antes de continuar, tenho que dizer que não sei o que as pessoas vão achar desse filme. Claro que os fãs da obra de Tolkien já tem uma visão bem definida de como O Hobbit devia ter sido feito. Para eles, os três filmes foram um longo filme que teve que ser muito enrolado (e em certas partes, mudado) para conseguir dar três filmes de tamanhas horas, de fato, esse capítulo final pareceu mais o final “de um filme”  do que um filme de verdade. Ficamos horas e horas apenas numa batalha quase sem enredo.

Não estou falando que o Hobbit não tenha enredo, mas essa terceira parte não mostrou nada de novo, só concluiu o que já vimos.  Talvez devessem ter feito dois filmes, ai as coisas poderiam ter sido melhores trabalhadas no seu tempo certo, e os fãs de Tolkien não estariam tão bravos.

Mas já digo que a guerra teve ótimas cenas de ação. Eu me diverti muito vendo os cinco exércitos se reunindo, e os homens, elfos e anões se unindo para enfrentar os Orcs. Não foi aquela batalha de te deixar tenso, mas eu me diverti muito. Ri muito ao lado dos meus amigos e aproveitei o show de espadas e arco e flechas que o diretor (Peter Jackson) soube nos dar.

Sei que muitos vão dizer que tudo teria sido melhor em um único filme, no máximo dois, mas não em três, e como a morte do dragão (Smaug) no começo foi uma grande perda para o capitulo final. Mas as coisas não foram assim, aceitem logo e entrem no filme esperando se divertir com cenas loucas de luta. Eu fiz isso e me senti bem saindo do cinema.

A batalha do Cinco Exércitos é um filme divertido com ótimas atuações, e eu espero que esse não seja a ultima vez que retornamos a Terra Média.  

Confira o trailer abaixo:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=eW0Riei6U90]]

O Hobbit: a Batalha dos Cinco Exércitos em 1 gif:

tumblr_inline_na1dl8K1eX1ro7f9q

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


O Hobbit a Batalha dos Cinco Exércitos | Crítica 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply