Homens boicotam ‘Capitã Marvel’ antes mesmo da estreia 3
Cinema

Homens boicotam ‘Capitã Marvel’ antes mesmo da estreia

Mais uma vez, o machismo está presente entre nós. Dessa vez, o alvo foi a atriz Brie Larson com o filme “Capitã Marvel”, que estreia dia 8 de março mundialmente e 7 de março no Brasil.

Em uma conversa com a revista Marie Clarie internacional, o veículo revelou que só conseguiu entrevistar Brie porque a atriz estava tão incomodada com a presença pequena de mulheres na cobertura de cinema que exigiu mais figuras femininas na hora das entrevistas.

“Por favor, certifiquem-se que esses convites e credenciais encontrem um jeito de chegar até jornalistas e críticos menos representados – inclusive, muitos são freelancers”, pontuou a artista.

O posicionamento de Brie fez com que alguns homens começassem a dizer que, então, ela não queria alguém como eles na cobertura do longa que é protagonista. Para boicotá-la, eles começaram a usar o “Rotten Tomatoes“, o site que reúne as críticas mais relevantes de filmes, para dar notas baixas ao longa que ainda nem sequer estreou.

Por isso, saiba que o parâmetro negativo do filme não está sendo construído por pessoas que assistiram à trama e não gostaram, mas por um posicionamento equivocado de alguns telespectadores sobre o feminismo defendido por Brie.

via mdemulher

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Homens boicotam ‘Capitã Marvel’ antes mesmo da estreia 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.