Investidor sugere que Disney compre a Activision Blizzard 5
Cinema

Investidor sugere que Disney compre a Activision Blizzard

Com as ações da Activision Blizzard na queda, um investidor sugeriu (via Gamerant) que a Walt Disney Company compre toda a empresa de games. Trata-se de Nick Licouris, que trabalha para a Gerber Kawasaki, uma firma de gestão de investimento.

Ele afirmou que vê potencial grande em uma fusão da empresa de Mickey Mouse e a criadora de um dos maiores clássicos dos games, World of Warcraft. Os negócios da Activision dentro do eSports e as redes televisivas da Disney poderiam dar muitos lucros no futuro.

Vale lembrar que a Disney já transmite a liga de Overwatch, se tratando de uma conexão importante no segmento. A Gerber Kawasaki, inclusive, possui aproximadamente mais de noventa mil em ações da Activision, de acordo com a Bloomberg.

Investidor sugere que Disney compre a Activision Blizzard 6

Enquanto que a Disney vem dominando as notícias no mercado de ações, tendo adquirido recentemente a FOX e investindo pesado na plataforma de streaming, o segmento dos games não é tão bem-sucedido assim para eles. No passado, houve a aquisição de estúdios como a Playdom, que criou jogos como Club Penguin e Disney Infinity. O problema foi que essas decisões deixaram um prejuízo gigantesco de milhões de dólares.

“Nós achamos que a melhor saída é licenciar nossos produtos e não publicá-los”, afirmou à época o chefe-executivo da Disney, Bob Iger. E isso de fato, vem ocorrendo.  De lá pra cá, a EA Games produziu muitos títulos de Star Wars, enquanto que a Square Enix deu vida ao clássico Kingdom Hearts.

Com o marketing global dos videogames atingindo impressionantes US$ 152.1 bilhões neste ano, Licouris acha que é uma oportunidade muito boa para deixar passar. No entanto, nem Disney, muito menos a Activision Blizzard deram alguma declaração oficial a respeito.

via meups4

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Investidor sugere que Disney compre a Activision Blizzard 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.