J. K. Rowling está reescrevendo o roteiro de terceiro filme de Animais Fantásticos

O chefe-executivo da diretoria da Warner Bros. Pictures, Kevin Tsujihara, discutiu o baixo desempenho de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald na bilheteria mundial e afirmou que J. K. Rowling está reescrevendo o roteiro do terceiro filme da franquia. A entrevista foi publicada no jornal estadunidense Los Angeles Time na quarta-feira (27).

“O segundo filme não teve um desempenho tão bom quanto o primeiro”, admitiu o executivo. “Mas acredito que sabemos o que precisamos fazer com o terceiro para que ele seja ainda melhor que o primeiro”, disse, confiante.


O executivo revelou que Rowling está trabalhando no roteiro do terceiro longa e que isso ajudará a “aparar as arestas” da produção. Tendo em vista que, durante a divulgação de Crimes de Grindelwald, a autora havia confirmado que o roteiro do terceiro filme já estava pronto, ela agora está reescrevendo-o. As filmagens da terceira história também foram adiadas em meses.



Em comparação com Animais Fantásticos e Onde Habitam, que arrecadou US$ 814 milhões nas bilheterias, o segundo filme da franquia conseguiu US$ 161 milhões a menos, sendo o menos lucrativo de todos os filmes do Mundo Bruxo.

Kevin Tsujihara também discutiu os desafios de produzir um filme que agrade aos fãs de Harry Potter, mas não faça com que o público médio se perca. 

“Essa base de fãs realmente conhece a história, e eles querem se aprofundar nesses personagens. Mas o que você não quer fazer é intimidar as pessoas. Você quer ser capaz de criar um filme independente que seja agradável para alguém que não está mergulhado nesse universo”, disse.

O terceiro filme da série Animais Fantásticos ainda não tem título ou data de estreia definidos.

Fonte potterish

Leia Mais
A Bela e a Fera não terá sequência, mas pode ganhar um spin-off