Abram alas para uma das melhores adaptações do ano, para o filme que chutou lindamente a bunda do livro. =D
Depois de tanta espera e ansiedade, o novo capitulo da jornada de Katniss Everdeen chega aos cinemas. A Jogos Vorazes: Esperança Parte 1 segue de o segundo filme parou, com nossa garota em chamas agora no distrito 13 e a Capital pronta para um contra ataque.
Katniss tenta lembrar a si mesma como tudo aconteceu, recitando o mesmo mantra que praticamente abriu o primeiro livro. O que ficou perfeito na voz da Jennifer Lawrence. É sério pessoal, essa menina é perfeito. Não é fácil encontrar atores jovens que conseguem ir além de nomes de peso (por favor, sem piadinha com a palavra peso).
Jennifer trás a tona uma garota devastada que não aguenta mais ser usada, mas é claro que isso não será possível. Não enquanto a vida de Peeta está em jogo e o Distrito 13 vê sua maior oportunidade em anos para acabar com a Capital.
Falando do Distrito 13. O local está idêntico ao que imaginei, talvez até melhor. Eles pegaram os aspectos centrais descritos por Collins e deixaram a construção dos cenários seguir naturalmente.
Mas há beleza não termina por ai. Os efeitos especiais, a atuação, a trilha sonora, tudo se misturou numa simetria perfeita que fez tirar os olhos da tela uma tarefa difícil. Uma coisa que achei que seria impossível para mim, porque esse foi o livro que menos gostei. Tipo, a maior parte foi chata e parada. E você não precisa sentir vergonha por pensar o mesmo, é só pensar em Convergente. Tenho amigos que quase tacaram o livro na parede e metralharam num estilo assassino insano.
Às vezes você simplesmente não gosta da conclusão que os autores fazem e está tudo bem. Eu não consegui sentir a mesma emoção que senti no segundo livro.
Só digo que se você não gostou do livro, vai amar o filme do mesmo jeito. O diretor e os produtores são brilhantes. Eles souberam mexer nas cenas na hora certa e acrescentar o necessário para divertir os espectadores. A trilha sonora em certas partes me deixou muito tenso. D=
E o final então. Quando Peeta encontra a Katniss e se lança sobre ela é tão intenso e desesperador que você não consegue se mexer.
Josh Hutcherson é incrível. Ele e a Jennifer são os melhores do filme. Queria que as pessoas valorizassem mais o talento dele, ele é uma joia bruta como a Jennifer. Os dois serão os maiores nomes do futuro. Guardem minhas palavras.
E é isso pessoal. A Esperança Parte 1 é o tipo de filme melhor que o livro, do mesmo modo que Em Chamas, que merecesse ser visto mais de uma vez (que eu sei que você que é fã vai fazer que eu não sou bobo).