Jogos Vorazes: A esperança Pt. 1. - Quando o filme supera o livro! 3
Cinema

Jogos Vorazes: A esperança Pt. 1. – Quando o filme supera o livro!

Abram alas para uma das melhores adaptações do ano, para o filme que chutou lindamente a bunda do livro. =D

Depois de tanta espera e ansiedade, o novo capitulo da jornada de Katniss Everdeen chega aos cinemas. A Jogos Vorazes: Esperança Parte 1 segue de o segundo filme parou, com nossa garota em chamas agora no distrito 13 e a Capital pronta para um contra ataque.

Katniss tenta lembrar a si mesma como tudo aconteceu, recitando o mesmo mantra que praticamente abriu o primeiro livro. O que ficou perfeito na voz da Jennifer Lawrence. É sério pessoal, essa menina é perfeito. Não é fácil encontrar atores jovens que conseguem ir além de nomes de peso (por favor, sem piadinha com a palavra peso).

Jennifer trás a tona uma garota devastada que não aguenta mais ser usada, mas é claro que isso não será possível. Não enquanto a vida de Peeta está em jogo e o Distrito 13 vê sua maior oportunidade em anos para acabar com a Capital.

Falando do Distrito 13. O local está idêntico ao que imaginei, talvez até melhor. Eles pegaram os aspectos centrais descritos por Collins e deixaram a construção dos cenários seguir naturalmente.

Mas há beleza não termina por ai. Os efeitos especiais, a atuação, a trilha sonora, tudo se misturou numa simetria perfeita que fez tirar os olhos da tela uma tarefa difícil. Uma coisa que achei que seria impossível para mim, porque esse foi o livro que menos gostei. Tipo, a maior parte foi chata e parada. E você não precisa sentir vergonha por pensar o mesmo, é só pensar em Convergente. Tenho amigos que quase tacaram o livro na parede e metralharam num estilo assassino insano.

2014, THE HUNGER GAMES -  MOCKINGJAY

Às vezes você simplesmente não gosta da conclusão que os autores fazem e está tudo bem. Eu não consegui sentir a mesma emoção que senti no segundo livro.

Só digo que se você não gostou do livro, vai amar o filme do mesmo jeito. O diretor e os produtores são brilhantes. Eles souberam mexer nas cenas na hora certa e acrescentar o necessário para divertir os espectadores. A trilha sonora em certas partes me deixou muito tenso. D=

The-Hunger-Games-Mockingjay-Part-1-Cressida-and-Gale-2-1024x614

E o final então. Quando Peeta encontra a Katniss e se lança sobre ela é tão intenso e desesperador que você não consegue se mexer.

Josh Hutcherson é incrível. Ele e a Jennifer são os melhores do filme. Queria que as pessoas valorizassem mais o talento dele, ele é uma joia bruta como a Jennifer. Os dois serão os maiores nomes do futuro. Guardem minhas palavras.

31vv6v3yhLltlO8b0llxn1quiYE

E é isso pessoal. A Esperança Parte 1 é o tipo de filme melhor que o livro, do mesmo modo que Em Chamas, que merecesse ser visto mais de uma vez (que eu sei que você que é fã vai fazer que eu não sou bobo).

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Jogos Vorazes: A esperança Pt. 1. - Quando o filme supera o livro! 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.