Jordan Peele não se vê colocando um protagonista branco em seus filmes 8
Cinema

Jordan Peele não se vê colocando um protagonista branco em seus filmes

Após o sucesso grandiosos de “Nós”, o diretor Jordan Peele disse que não se imagina colocando um protagonista branco em um de seus filmes. Peele conta que atualmente ele é sortudo o suficiente para ter a liberdade de escolher só protagonistas negros e que essa representatividade traz um resultado comercial positivo também [via THR]:

“O modo que eu olho para isso é, eu tenho a oportunidade de escalar pessoas negras nos meus filmes. Eu me sinto sortudo de estar em uma posição que posso dizer à Universal: ‘eu quero fazer um filme de terror de US$ 20 milhões com uma família negra’ e eles dizem sim. 

Eu não me vejo escalando um cara branco como protagonista no meu filme. Não que eu não goste de caras brancos. Mas eu já vi esse filme. Acho que realmente um dos melhores fatores disso tudo é que estamos em um momento, um renascimento, que provou que os mitos sobre representatividade na indústria são falsos”. 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Jordan Peele não se vê colocando um protagonista branco em seus filmes 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply