Leonardo DiCaprio doa US$ 5 milhões para combater incêndios na Amazônia

Leonardo DiCaprio, em cartaz atualmente com Era Uma Vez em Hollywood, doou US$5 milhões para o Fundo da Floresta Amazônica para ajudar a combater os incêndios no território brasileiro. 

No Instagram, o ator publicou uma série de imagens das queimadas compartilhadas pela Earth Alliance (Aliança da Terra, em tradução livre), organização fundada por ele e os filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth. Eles lançaram o Fundo da Floresta Amazônica para ajudar a reparar os dados causados pelo fogo. 




Os recursos serão destinados aos povos indígenas e outros parceiros locais trabalhando em proteger a biodiversidade da Amazônia. “A  Earth Alliance está comprometida em ajudar a proteger o mundo natural. Estamos profundamente preocupados com a crise na Amazônia, que acentua o delicado equilíbrio entre clima, biodiversidade e o bem-estar dos povos indígenas”, diz o comunicado da organização. 

Segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), 72 mil incêndios foram reportados em 2019, contra 40 mil do ano passado.

via Omelete

Leia Mais
Livros | Conheça cinco das livrarias mais bonitas (e excêntricas) do mundo