Leonardo DiCaprio doa US$ 5 milhões para combater incêndios na Amazônia

Leonardo DiCaprio, em cartaz atualmente com Era Uma Vez em Hollywood, doou US$5 milhões para o Fundo da Floresta Amazônica para ajudar a combater os incêndios no território brasileiro. 

No Instagram, o ator publicou uma série de imagens das queimadas compartilhadas pela Earth Alliance (Aliança da Terra, em tradução livre), organização fundada por ele e os filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth. Eles lançaram o Fundo da Floresta Amazônica para ajudar a reparar os dados causados pelo fogo. 


Os recursos serão destinados aos povos indígenas e outros parceiros locais trabalhando em proteger a biodiversidade da Amazônia. “A  Earth Alliance está comprometida em ajudar a proteger o mundo natural. Estamos profundamente preocupados com a crise na Amazônia, que acentua o delicado equilíbrio entre clima, biodiversidade e o bem-estar dos povos indígenas”, diz o comunicado da organização. 

Segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), 72 mil incêndios foram reportados em 2019, contra 40 mil do ano passado.

via Omelete

Leia Mais
Philip Seymour Hoffman sera recriado digitalmente para cenas de A Esperanca – Parte 2