"Mas o Pantera Negra não é o único herói preto" 5
Cinema

“Mas o Pantera Negra não é o único herói preto”

Mano, o Pantera Negra realmente não é o único herói negro das HQ’s e Filmes. Porém ele foge do padrão que sempre é imposto a qualquer personagem negro!

Tem o Super Shock que é um dos favoritos da molecada!
O Super Shock é um garoto negro que claramente vem de um dos guetos americanos. Sua mãe é falecida e seu pai é responsável por uma instituição social.

Tem o John Stewart, único lanterna verde terrestre negro. Ele é um ex-militar que foi selecionado pelos guardiões para ser da tropa dos lanternas. (Geralmente os negros serviam ao exercito americano para quem sabe ser reconhecido por algum ato heroico)

Tem também o Luke Cage! Pra mim a maior representação!
Quer algo melhor que um homem negro a prova de balas? "Mas o Pantera Negra não é o único herói preto" 6
O Luke é só mais um rapaz comum do gueto americano. Assim como o Super Shock.

Tem também o Raio Negro! Diretor de um colégio localizado no gueto americano.

Evan Deniels (Spyke de X-men)
Sobrinho da clássica Ororo(tempestade x-men) ele também é um garoto comum, aparentemente problemático.

Aí vem o T’chala, PRÍNCIPE DE WAKANDA! A sociedade com o maior nível de desenvolvimento tecnológico já visto!

Filho de um rei respeitado, assim como Thor! Rico como Tony Stark e Bruce Wayne! Justo que nem o Superman e com a solidariedade e disposição de ajudar a TODOS que nem o Capitão América!

Aí vem você e dizer que ele não é pra tanto…Porque você já esta acostumado com o padrão negro de ser! O negro vem do gueto, o negro é o bom soldado, o negro é o experimento cientifico que deu errado e virou herói.

Se você é branco e diz isso, você não consegue entender o que é representatividade. Você até sabe o que é, mas não entende porque já foi representado a vida toda. #wakandaforever

via Andin Damasceno

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


"Mas o Pantera Negra não é o único herói preto" 7







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.