“Mas o Pantera Negra não é o único herói preto”

Mano, o Pantera Negra realmente não é o único herói negro das HQ’s e Filmes. Porém ele foge do padrão que sempre é imposto a qualquer personagem negro!

Tem o Super Shock que é um dos favoritos da molecada!
O Super Shock é um garoto negro que claramente vem de um dos guetos americanos. Sua mãe é falecida e seu pai é responsável por uma instituição social.



Tem o John Stewart, único lanterna verde terrestre negro. Ele é um ex-militar que foi selecionado pelos guardiões para ser da tropa dos lanternas. (Geralmente os negros serviam ao exercito americano para quem sabe ser reconhecido por algum ato heroico)

Tem também o Luke Cage! Pra mim a maior representação!
Quer algo melhor que um homem negro a prova de balas? 
O Luke é só mais um rapaz comum do gueto americano. Assim como o Super Shock.

Tem também o Raio Negro! Diretor de um colégio localizado no gueto americano.

Evan Deniels (Spyke de X-men)
Sobrinho da clássica Ororo(tempestade x-men) ele também é um garoto comum, aparentemente problemático.

Aí vem o T’chala, PRÍNCIPE DE WAKANDA! A sociedade com o maior nível de desenvolvimento tecnológico já visto!

Filho de um rei respeitado, assim como Thor! Rico como Tony Stark e Bruce Wayne! Justo que nem o Superman e com a solidariedade e disposição de ajudar a TODOS que nem o Capitão América!

Aí vem você e dizer que ele não é pra tanto…Porque você já esta acostumado com o padrão negro de ser! O negro vem do gueto, o negro é o bom soldado, o negro é o experimento cientifico que deu errado e virou herói.

Se você é branco e diz isso, você não consegue entender o que é representatividade. Você até sabe o que é, mas não entende porque já foi representado a vida toda. #wakandaforever

via Andin Damasceno




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
#GIRLBOSS | Netflix libera trailer de sua próxima série