“Mas o Pantera Negra não é o único herói preto”

Mano, o Pantera Negra realmente não é o único herói negro das HQ’s e Filmes. Porém ele foge do padrão que sempre é imposto a qualquer personagem negro!

Tem o Super Shock que é um dos favoritos da molecada!
O Super Shock é um garoto negro que claramente vem de um dos guetos americanos. Sua mãe é falecida e seu pai é responsável por uma instituição social.



Tem o John Stewart, único lanterna verde terrestre negro. Ele é um ex-militar que foi selecionado pelos guardiões para ser da tropa dos lanternas. (Geralmente os negros serviam ao exercito americano para quem sabe ser reconhecido por algum ato heroico)

Tem também o Luke Cage! Pra mim a maior representação!
Quer algo melhor que um homem negro a prova de balas? 
O Luke é só mais um rapaz comum do gueto americano. Assim como o Super Shock.

Tem também o Raio Negro! Diretor de um colégio localizado no gueto americano.

Evan Deniels (Spyke de X-men)
Sobrinho da clássica Ororo(tempestade x-men) ele também é um garoto comum, aparentemente problemático.

Aí vem o T’chala, PRÍNCIPE DE WAKANDA! A sociedade com o maior nível de desenvolvimento tecnológico já visto!

Filho de um rei respeitado, assim como Thor! Rico como Tony Stark e Bruce Wayne! Justo que nem o Superman e com a solidariedade e disposição de ajudar a TODOS que nem o Capitão América!

Aí vem você e dizer que ele não é pra tanto…Porque você já esta acostumado com o padrão negro de ser! O negro vem do gueto, o negro é o bom soldado, o negro é o experimento cientifico que deu errado e virou herói.

Se você é branco e diz isso, você não consegue entender o que é representatividade. Você até sabe o que é, mas não entende porque já foi representado a vida toda. #wakandaforever

via Andin Damasceno

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
John Krasinski cria canal no Youtube SÓ com notícias boas!