Maze Runner vai competir com Cinquenta Tons! 4
Cinema

Maze Runner vai competir com Cinquenta Tons!

É isso mesmo que você leu. A 20th Century Fox mudou a data de estreia de Maze Runner: A Cura Mortal mais uma vez. O filme que tinha previsão de estreia para 12 de janeiro de 2018 vai chegar aos cinemas em 09 de fevereiro de 2018, na semana de estreia de Cinquenta Tons de Liberdade.

Maze Runner ocupa a data de estreia que seria do novo filme do Predador, mais um projeto da Fox, que agora só vai chegar em agosto nos cinemas. Não sabemos ainda porque essa repentina mudança. Querer competir com a franquia Cinquenta Tons não será algo fácil para Thomas (Dylan O’Brien) e o resto dos clareanos, ainda mais na época do dia dos namorados. Com certeza muitos casais iriam preferir ver um filme mais romântico.

É claro que não podemos esquecer que a franquia Maze Runner tem um fandom feminino muito grande, que com certeza poderia puxar seus namorados para a sala de cinema. Mas talvez o verdadeiro motivo para essa mudança seja o segundo filme da franquia John Wick. Esse filme de ação competiu diretamente com Cinquenta Tons Mais Escuros e, embora tenha ficado em terceiro lugar, conseguiu uma abertura muito maior do que esperado. Foram 30 milhões contra os 46 milhões de Christian Grey (Jamie Dornan)

Será que a fox está esperando o mesmo sucesso? Afinal os filmes de Maze Runner só perdem para os de Jogos Vorazes no termo distopia nas bilheterias. Independentemente do resultado esse filme chegará para fechar a trilogia. Não corremos o mesmo risco da franquia Divergente, cujo o último filme foi tão ruim nas bilheterias que o próximo irá direto para televisão. Mesmo que o filme seja um fracasso ele fechará a jornada dos nossos clareanos. Se o estúdio quiser adaptar as prequels é outra coisa.

Mas e você? Vai ver Maze Runner ou Cinquenta Tons na estreia? 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Maze Runner vai competir com Cinquenta Tons! 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.