Mulher Maravilha | filme já foi proibido em 2 países 3
Cinema

Mulher Maravilha | filme já foi proibido em 2 países

O Líbano, país no Oriente Médio, proibiu que o filme Mulher-Maravilha fosse exibido em suas telonas por que a protagonista Gal Gadot é israelense. movies movie film batman henry cavill GIF

A proibição veio de um grupo que apoia a Campanha para Boicotar Apoiadores de Israel-Líbano duas horas antes do filme ser exibido. O grupo vem pressionado o governo apontando que a atriz é uma defensora das políticas militares de Israel contra a Faixa de Gaza, região dominado pelo grupo militante Hamas. 

O filme da heroína também foi banido na Tunísia. Ele chegou a estrelar em dois cinemas, mas foi vetado por um grupo de advogados que alegaram que Gadot é “campeã sionista”, movimento que levou a formação do estado de Israel. 

Fonte AdoroCinema e Folha 

Leia mais sobre Mulher-Maravilha

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Mulher Maravilha | filme já foi proibido em 2 países 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.