Negação | Crítica 16

Negação | Crítica


E se eu te falasse que existem pessoas que acreditam piamente que o Holocausto não ocorreu?

Bizarro. né? A verdade é que pessoas como essas existem e é sobre isso que o filme trata. A briga entre uma escritora e historiadora Judia e um britânico admirador de Adolf Hitler.



Fomos convidados pela Editora Universo dos Livros, que possuem os direitos autorais do livro aqui no Brasil, a participar da cabine do filme “A Negação“. Nele,  assistimos aos fatos reais entre um processo movido, em 1996, pelo britânico David Irving, exigindo que Deborah Lipstadt provasse que o massacre ao povo judeu ocorreu de fato. E durante a moção, ele afirma que não existem provas concretas que o holocausto de fato ocorreu. Afinal, não existem fotos, e todos os lugares que restaram, foram destruídos. O Louco, ainda chegou a comparar o maior campo de concentração a Disney, pois recebe um número alto de turistas.

Negação | Crítica 17
Mimos que a Universo dos Livros entregou para assistir ao filme <3

Ele persegue Deborah desde que ela escreveu “Negando o Holocausto”. No qual, conta sobre os fatos reais acontecidos durante a segunda guerra e cita pessoas que negam o fato, chamando-as de extremistas e alguns outros apelidos. Entre essas pessoas, o “historiador” David.

Toda a história é real, mesmo parecendo ficção. O filme é excelente. Estava meio receosa em assistir, mas ele me surpreendeu. Confesso que senti uma dor muito grande durante, afinal como podem existir pessoas que compactuam com o que Hitler fez? Toda a maldade, loucura e demência ainda são vistas nos dias de hoje. E isso me deixou extremante aflita.

Certas coisas são verdades. Elvis está morto. As calotas glaciais estão derretendo. E o Holocausto aconteceu.
– Deborah Lipstadt Deborah LipstadtPersonagens, no filme.

Tais ativistas reconhecem que a Alemanha Nazista perseguiu sim judeus, mas chegam a comparar os campos de concentração à campos de prisioneiros mantidos durante guerras. E, ainda, que as vítimas não chegaram aos milhões como é dito e que a grande maioria morreram de doenças diversas. A gente acredita, não é mesmo?

Bom, a atuação de Rachel Weisz, como Deborah e nosso eterno rabicho, Timothy Spall como David “Louco” Irving são maravilhosas. O elenco todo é incrível! Quero assistir de novo, para rever todos os detalhes e não ficar apreensiva com o final.

Negação | Crítica 18

O filme está em cartaz, e eu super indico! Principalmente se você é como eu, e não fazia a menor ideia que esse tipinho de pessoa existia, vai amar o filme. Corre já para assistir e ler o livro! <3

Personagens
10
Enredo
10
Fotografia
10
Trilha Sonora
9
Nota dos Leitores:1 Vote
10
9.8


Negação | Crítica 19

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Negação | Crítica 29
Globo exibe o primeiro episódio de “The Handmaid’s Tale” nesta terça