Negação | Crítica 6
CinemaCríticas de Filmes

Negação | Crítica

E se eu te falasse que existem pessoas que acreditam piamente que o Holocausto não ocorreu?

Bizarro. né? A verdade é que pessoas como essas existem e é sobre isso que o filme trata. A briga entre uma escritora e historiadora Judia e um britânico admirador de Adolf Hitler.

Fomos convidados pela Editora Universo dos Livros, que possuem os direitos autorais do livro aqui no Brasil, a participar da cabine do filme “A Negação“. Nele,  assistimos aos fatos reais entre um processo movido, em 1996, pelo britânico David Irving, exigindo que Deborah Lipstadt provasse que o massacre ao povo judeu ocorreu de fato. E durante a moção, ele afirma que não existem provas concretas que o holocausto de fato ocorreu. Afinal, não existem fotos, e todos os lugares que restaram, foram destruídos. O Louco, ainda chegou a comparar o maior campo de concentração a Disney, pois recebe um número alto de turistas.

Negação | Crítica 7

Mimos que a Universo dos Livros entregou para assistir ao filme <3

Ele persegue Deborah desde que ela escreveu “Negando o Holocausto”. No qual, conta sobre os fatos reais acontecidos durante a segunda guerra e cita pessoas que negam o fato, chamando-as de extremistas e alguns outros apelidos. Entre essas pessoas, o “historiador” David.

Toda a história é real, mesmo parecendo ficção. O filme é excelente. Estava meio receosa em assistir, mas ele me surpreendeu. Confesso que senti uma dor muito grande durante, afinal como podem existir pessoas que compactuam com o que Hitler fez? Toda a maldade, loucura e demência ainda são vistas nos dias de hoje. E isso me deixou extremante aflita.

Certas coisas são verdades. Elvis está morto. As calotas glaciais estão derretendo. E o Holocausto aconteceu.
– Deborah Lipstadt Deborah LipstadtPersonagens, no filme.

Tais ativistas reconhecem que a Alemanha Nazista perseguiu sim judeus, mas chegam a comparar os campos de concentração à campos de prisioneiros mantidos durante guerras. E, ainda, que as vítimas não chegaram aos milhões como é dito e que a grande maioria morreram de doenças diversas. A gente acredita, não é mesmo?

Bom, a atuação de Rachel Weisz, como Deborah e nosso eterno rabicho, Timothy Spall como David “Louco” Irving são maravilhosas. O elenco todo é incrível! Quero assistir de novo, para rever todos os detalhes e não ficar apreensiva com o final.

Negação | Crítica 8

O filme está em cartaz, e eu super indico! Principalmente se você é como eu, e não fazia a menor ideia que esse tipinho de pessoa existia, vai amar o filme. Corre já para assistir e ler o livro! <3

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Negação | Crítica 9


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply