De acordo com o Deadline, a Netflix estaria em discussões preliminares com a American Cinemathe para adquirir o Egyptian Theatre, um dos cinemas mais antigos e tradicionais da Hollywood Boulevard em Los Angeles.
De acordo com fontes do Deadline, o negócio estaria sendo encarado pela Netflix e a American Cinemathe que como uma parceria: enquanto a primeira ganha um local extra para promover novas exibições de seus filmes, a segunda continuaria a realizar suas sessões, palestras e festivais, sem qualquer interferência da empresa e com fundos extras para aumentar seus empreendimentos. A compra a princípio não deve interferir nos acordos de distribuição que a Netflix tem com outras redes de cinema.
A parte mais surpreendente, porém, é que o CCO da Netflix Ted Sarandos é hoje um dos membros da administração da American Cinematheque, e ele pelo visto não está contente com a aquisição. Fontes afirmam que o executivo teria votado contra a proposta de compra de sua firma, tendo sido voto vencido na abertura das negociações.
O acordo entre a Netflix e os donos do Egyptian Theater deve demorar, conforme a compra só poderá ser finalizada depois de todas as questões imobiliárias e envolvendo permissões jurídicas serem resolvidas pelas duas partes.
via b9