Novo filme do Studio Ghibli, Aya e a Bruxa, ganha data de estreia
Studio Ghibli anunciou em junho deste ano o seu mais novo filme e o primeiro feito totalmente em 3DCG. Se trata de Aya e a Bruxa (Aya to majo): um longa-metragem dirigido por Goro Miyazaki. E nesta semana, foi revelada a data de estreia, informações do elenco e também o poster de divulgação.
O elenco inclui Shinobu Terashima no papel de Bella Yaga, Etsuji Toyokawa no papel de Mandrake, Takeshi Hamada no papel do gato Thomas e Hirohiro Hirasawa foi a selecionada para o papel da protagonista Aya.
Já a equipe conta com Goro Miyazaki na direção, Hayao Miyazaki no planejamento, Toshio Suzuki na produção e tem trilha sonora de Satoshi Takebe, responsável pelas trilhas de outros dois trabalhos Ghibli dirigidos por Goro: Da Colina Kokuriko e Ronja, A Filha do Ladrão.
Nem todos os órfãos adorariam morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Aya gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Aya é levada para a sua misteriosa casa cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia a cada canto. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim… mas não Aya. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.
O filme ainda não tem previsão de distribuição nacional.
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
