O Destino de Júpiter | Crítica

Os irmãos Wachowskis retornar ao cinema numa trama que se sustenta mais pelo seu visual.

Por incrível que pareça eu acabei gostando de O Destino de Júpiter, mesmo com a opinião arrasadora dos críticos. Eu até entendo por que eles caíram tanto em cima desse filme. O enredo não conseguiu se sustentar por si só, e acho que muitos sentiram que esse tipo de filme devia ser lançado entre os blockbusters. O filme carrega uma atmosfera de “filme arrasa quarteirão de verão” desde o primeiro tiro de Caine até o fim.




No enredo temos nossa heroína, Júpiter ( Mila Kunis), que descobre ser a reencarnação de uma poderosa figura da família Abrasax, que controla diversos mundos; sendo que a terra é apenas uma pequena parte das fazendas intergaláticas – acho que esse seria o nome certo. Quando Júpiter descobre que é a herdeira a terra, e que está entrando em conflito com os planos da família, o ex-Legionário, Caine ( Channing Tatum) é sua última esperança de sobreviver.

O filme então segue uma aventura no espaço, cheia de ação como a maioria dos blockbusters. Se bem que o visual superou muitos filmes desse estilo. Quando disse que esse filme se sustentou pelos efeitos, eu não estava brincando. Eles são tão fenomenais, que deixam as perseguições e as cenas de ações impossíveis de desviar o olhar. É tão bonito o mundo dos irmãos Wachowskis que eu não tenho palavras para descrever aquela mitologia.

Infelizmente o enredo não ajudou. Foi muito simplório e com pouco desenvolvimento de personagens. Os irmãos preferiam deixar as perseguições substituir qualquer crescimento que a história podia ter.

Não me leve a mal, eu gostei. Esse tipo de filme é para você desligar o cérebro e se deixar levar pela beleza dos cenários e as cenas de ação, e não acho que tenha nada de errado com isso. Não acho que todos os filmes do mundo tem que fazer você pensar, é bom se desligar um pouco.

Eu recomendo O Destino de Júpiter a todos que queriam descansar um pouco.

Confira o trailer abaixo:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=7MD4oceNxmQ]]

Leia Mais
Confira a lista completa dos lançamentos da Netflix em Julho!