O Que Vingadores: Guerra Infinita Representa Para o Futuro do MCU?

Antes de continuar saiba que esse post contem spoilers de Vingadores: Guerra Infinita. Então siga por sua própria conta e risco.



O terceiro filme dos Vingadores chocou muitos com a morte de dezenas de personagens principais, entre eles, não podemos esquecer, temos aqueles que já tem filmes confirmados. Com Homem-Aranha 2, Pantera Negra 2 e Guardiões da Galáxia 3 sendo preparados para a próxima fase da Marvel, podemos concluir que o retorno de alguns de nossos heróis é mais do que certo. Em Doutor Estranho a viagem do tempo foi estabelecida, sendo que o próprio mago em seu longa morreu diversas vezes e trouxe vários de volta dos mortos. Por que isso não pode acontecer de novo? 

Então como as mortes serão revertidas? Já falamos em um post passado que fotos de bastidores de Vingadores 4, que mostram um Tony Stark mais velho e o Homem-Formiga ao lado de um Capitão América mais jovem, poderiam significar voltar ao passado para impedir Thanos lá. A fala do Doutor Estranho, sobre essa ser a única saída, fez com que muitos pensassem se tratar da única possibilidade que o mago viu antes de desaparecer. Muitos esperam que a viagem no tempo pela Dimensão Quântica seja explorada em Homem-Formiga e a Vespa, já que a Joia da Alma não está mais a disposição dos heróis.

Vingadores: Guerra Infinita serviu para desenvolver Thanos, uma ameça que estava sendo muito esperada, e que acabou sendo concluída de um jeito muito emocional no coração dos fãs. Foi muito inteligente, mas não parece ser uma conclusão que vai se manter pelos motivos acima. Homem de Ferro, Nebulosa, Capitão América, Viúva Negra, Thor, Bruce Banner, Máquina de Combate, Rocket, Okoye e M’Baku foram os únicos que sobrevieram ao ataque do Titã, uma decisão que prioriza claramente a formação original dos Vingadores. Gavião Arqueiro já foi visto no set, então não ficará de fora dessa vez. Enquanto ao Visão, existe a possibilidade de que ele retorne dependendo do que Shuri conseguiu fazer quando mexia com a Joia da Mente.

Manter o formação original poderia ser um jeito interessante de por um fim a esse arco de 10 anos de Universo Marvel e começara algo novo? O que podemos concluir é que nenhuma morte é mesmo para sempre quando se trata de super-heróis, mas isso não torna esses acontecimentos menos importantes.  

 




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: A Sociedade Secreta Dos Heróis – Sala De Estudos Da Justiça, Derek Fridolfs