Para acabar com debate sobre ‘Titanic’, James Cameron decreta que Jack não sobreviveria 6
Cinema

Para acabar com debate sobre ‘Titanic’, James Cameron decreta que Jack não sobreviveria

Titanic foi  lançado em 1997, mas até hoje uma cena do filme gera muita polêmica entre os fãs, e o diretor James Cameron resolveu colocar um fim nessa dúvida, deixando a resposta bem clara.

A cena em questão é a “cena da porta”, onde Jack, vivido pelo ator Leonardo DiCaprio,  luta pela sobrevivência ao lado de Rose (Kate Winslet) no final do filme, mas acaba morrendo para salvar sua amada.

Muita gente tem certeza absoluta que o rapaz cabia perfeitamente em cima daquela porta onde estava Rose (Kate Winslet) e não precisava afundar no oceano, tanto que essa polêmica já foi até tema de um episódio dos MythBusters, em 2012.

Em entrevista recente, Cameron disse que precisava terminar com esse debate, afinal, foi ele que fez o filme. “É muito, muito simples. Se você ler o roteiro, página 147, diz: ‘Jack sai da porta e dá seu lugar para ela, assim ela pode sobreviver’. E nesse nível de simplicidade. Você pode fazer toda a análise póstuma que quiser”, afirmou.

“Então, vamos brincar disso. Você é Jack, está em uma água com temperatura de -2ºC, seu cérebro está começando a te avisar sobre a hipotermia. Os Mythbusters sugerem a você uma logística que implica em retirar ambos os coletes salva-vidas, mergulhar por debaixo da porta, anexá-los de alguma forma que eles não escapem, o que demorará entre 5 e 10 minutos. Quando você voltar, já estará praticamente morto”, continuou.

Para acabar com debate sobre ‘Titanic’, James Cameron decreta que Jack não sobreviveria 7

“Portanto, isso não iria funcionar. A melhor escolha neste caso foi manter a parte superior do corpo para fora da água, na expectativa de ser encontrado rapidamente por um bote salva-vidas, antes que morresse”, continuou.

Só queria deixar claro que uma imagem vale mais que mil palavras, ou seja, acredito que ele sobreviveria, e aqui vão algumas formas possíveis:

Para acabar com debate sobre ‘Titanic’, James Cameron decreta que Jack não sobreviveria 8

via virgula

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Para acabar com debate sobre ‘Titanic’, James Cameron decreta que Jack não sobreviveria 9


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

2 Comments

  1. é, mas eles n]ao estavam no chão, estavam em mar aberto com temperaturas negativas

    1. Ainda acho que os dois poderiam sobreviver rsrsrs

Leave a reply