Pela primeira vez no Brasil, cinemas não têm nenhuma estreia na semana 5
Cinema

Pela primeira vez no Brasil, cinemas não têm nenhuma estreia na semana

Em meio à pandemia do coronavírus, as distribuidoras brasileiras cancelaram todos os filmes previstos para estrear nesta quinta-feira (19).

Entre os principais longas previstos estavam “Um Lugar Silencioso – Parte 2”, sequência do terror que surpreendeu nas bilheterias em 2018, e repete a direção de John Krasinski e Emily Blunt como protagonista. O filme teria estreia mundial e a Paramount suspendeu sua estreia em todos os países, não só no Brasil.

Outro destaque era “Três Verões”, de Sandra Kogut, que traz Regina Casé no papel de uma caseira em um condomínio de luxo, que acaba sendo usada como laranja por seu chefe em um esquema de corrupção.

Além deles, estava previsto para estrear outros seis, entre eles “Honeyland“, primeiro título a disputar o prêmio de melhor documentário e melhor filme estrangeiro no Oscar, “Tel Aviv Em Chamas”, “Quarto 212”, “O Chão sob Meus Pés”, os infantis “É Doce!” e “Meu Querido Elfo”.

Em São Paulo, o Espaço Itaú de Cinema, Petra Belas Artes e Cinesala anunciaram a decisão de fechar as portas por tempo indeterminado, nesta segunda (16).

Redes de cinema, como UCI, Cinepólis e Cinemark informaram que seguem as orientações da Feneec (Federação Nacioanl das Empresas Exibidoras Cinematográficas), que diz que “no momento, não há orientação do Ministério da Saúde para alterações e restrições no funcionamento das salas e as sessões estão confirmadas” e pede que o governador Doria assuma o papel de fechar as salas na forma de lei, e que o simples fechamento requer uma negociação os administradores de cada shopping, o que seria lento.

 

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Pela primeira vez no Brasil, cinemas não têm nenhuma estreia na semana 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply