PETA pede boicote de 'Quatro Vidas de Um Cachorro' após maus tratos de pet nos bastidores 3
Cinema

PETA pede boicote de ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ após maus tratos de pet nos bastidores

A polêmica da vez envolve a produção do filme norte-americano “ADog’s Purpose”, que no Brasil se chama “Quatro vidas de um cachorro”, e dessa vez, não é mimimi da internet.

Acontece que o site “TMZ” teve acesso a um vídeo dos bastidores do filme, onde podemos ver um Pastor Alemão aterrorizado sendo forçado a entrar em uma piscina com motores que simulavam a correnteza de um rio. Segundo a publicação, um representante da American Humane Association, organização que protege os animais, foi suspenso por não interferir na cena.

Estava mega ansioso para assistir esse filme, mas depois desse vídeo (devem existir outros, e tenho certeza que vão fazer de tudo para não deixar vazar) não sei mais o que pensar sobre essa produção, que tinha tudo para dar certo. 

O site obteve um vídeo que mostra a agonia do cachorro enquanto é possível ouvir alguém gritando “corta”. 

Ainda segundo a publicação, o diretor do filme, Lasse Hallstrom, estava presente no momento da filmagem. Acredita-se que a cena tenha sido gravada em novembro de 2015 perto de Winnipeg, no Canadá. O ator Josh Gad, que fez a voz do cachorro, lamentou: “Estou abalado e triste por ver qualquer animal colocado em uma situação contra a sua vontade”, disse.

A PETA, maior organização de defesa dos animais, defendeu o boicote ao filme. “A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme para enviar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como adereços de filmes”, afirmou o órgão.

Os produtores do filme, Amblin Partners e Universal Pictures, disseram que vão analisar as imagens. “Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos atores animais foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme e vamos analisar as circunstâncias em torno deste vídeo”, informaram.

via Extra – O Globo

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


PETA pede boicote de 'Quatro Vidas de Um Cachorro' após maus tratos de pet nos bastidores 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.