Procurando Dory vai apresentar o primeiro personagem transgênero da Disney 3
Cinema

Procurando Dory vai apresentar o primeiro personagem transgênero da Disney

A informação foi confirmada por Ellen DeGeneres, que dá voz à Dory, a famosa peixinha azul no filme.

“Acho que adultos serão igualmente — se não mais — atraídos para este filme”, afirmou em entrevista ao USA Today.

Durante a entrevista, DeGeneres revelou que “Há uma arraia Ray que está se tornando arraia Rhonda, então existe um peixe trans no filme”.

Para quem não se lembra, Sr. Ray é o professor na escola em que Nemo estudava antes de se perder no mar. Na sequência, o personagem aparece como Rhonda, após passar por uma transição de gênero.

“Todas essas coisas que vemos nos cinemas, na TV e na mídia está acontecendo no mundo real. Precisamos mostrar o que está acontecendo. Todos nós devemos ser vistos e representados”, diz.

‘’Procurando Dory’’ da DisneyPixar reúne o favorito de todos, o esquecido peixinho tang azul Dory, com seus amigos Nemo e Marlin em uma busca por respostas sobre o seu passado. O que ela consegue se lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar Baleiês?

Procurando Dory chega aos cinemas dia 30 de junho. 

via Adoro Cinema

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Procurando Dory vai apresentar o primeiro personagem transgênero da Disney 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.